Inicio | Em Breve | Bispo do Algarve inicia no próximo domingo a visita pastoral a Quarteira

Bispo do Algarve inicia no próximo domingo a visita pastoral a Quarteira

Foto © Samuel Mendonça

O bispo do Algarve inicia no próximo domingo, 12 de fevereiro, a terceira visita pastoral deste ano de 2016/2017. D. Manuel Quintas visitará a paróquia de Quarteira até ao dia 19 deste mês.

No domingo, a visita tem início de manhã com a celebração eucarística às 10h, na igreja de São Pedro do Mar, seguindo-se às 12.15h a eucaristia na igreja das Pereiras e às 15h um encontro com os jovens.

Ao longo da semana, e segundo o programa abaixo, o prelado encontrar-se-á ainda com o Conselho Pastoral e com o Conselho Económico da paróquia, com os catequistas, leitores, ministros extraordinários da comunhão e acólitos da comunidade das Pereiras, com cantores, leitores, ministros extraordinários da comunhão e acólitos de Quarteira, com as crianças, pais e catequistas de Quarteira, os grupos bíblico e do Renovamento Carismático Católico e com a Pastoral da Família.

D. Manuel Quintas visitará os doentes de Quarteira e da comunidade das Pereiras, o Lar de Idosos da Sagrada Família, o Colégio Internacional de Vilamoura, unidades hoteleiras, o posto da GNR, as escolas Francisca Aragão e de São Pedro do Mar, o ATL do Centro Paroquial de Quarteira, a Creche Três Pastorinhos da comunidade das Pereiras, a Docapesca, o Mercado Municipal de Quarteira, a Junta Freguesia de Quarteira, o Refeitório Social do Centro Paroquial de Quarteira e a sede do Agrupamento 1052 do Corpo Nacional de Escutas.

O Código de Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo, em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num padre.

Verifique também

1.º Festival de Piano do Algarve abre no sábado com estreia de Concerto a quatro mãos

O 1.º Festival de Piano do Algarve estreia no sábado, em Portimão, o Concerto para …

Deixar uma resposta