Inicio | Sociedade | Chuva com gelo provocou várias inundações em Vila Real de Santo António

Chuva com gelo provocou várias inundações em Vila Real de Santo António

Foto © José Carlota

As inundações registadas no sábado no concelho de Vila Real de Santo António não causaram danos significativos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A chuva forte, que chegou a ser acompanhada de granizo, provocou ao final da tarde inundações em vias públicas, estabelecimentos comerciais e habitações, sobretudo na cidade de Vila Real de Santo António e em Monte Gordo, mas cerca das 23:00 a situação acalmou.

A mesma fonte adiantou que a chuva não provocou danos significativos: “Atingiu algumas garagens, caves, entradas de estabelecimentos, mas na maioria dos casos foram situações na via pública”.

Houve ainda “cortes pontuais de vias urbanas”, sem registo de danos em viaturas.

Foto © José Carlota

A Proteção Civil registou entre a manhã de sábado e o início da madrugada de domingo 78 ocorrências relacionadas com o mau tempo no distrito de Faro, a maioria no concelho de Vila Real de Santo António.

Segundo o CDOS de Faro, as ocorrências verificaram-se entre cerca das 08:00 de sábado e as 01:00 de domingo e entre elas houve também quedas de árvores.

A Proteção Civil tinha já dado conta, no sábado, de que, devido às inundações, duas pessoas foram “deslocadas provisoriamente para casa de familiares” no concelho de Vila Real de Santo António.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou naquela dia o Algarve sob aviso amarelo (o terceiro numa escala de quatro) devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente, bem como de agitação marítima, com ondas com 2,5 a 3,5 metros, e de vento forte.

com Lusa

Verifique também

Enfermeiros criticam ARS Algarve por falta de segurança em unidade de desabituação

A delegação de Faro do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acusou a Administração Regional de Saúde …

Deixar uma resposta