Inicio | Ambiente

Ambiente

Sistema de descarga de águas vai ser requalificado na praia do Inatel em Albufeira

O sistema de descarga de águas residuais e pluviais da praia do Inatel, em Albufeira, vai ser requalificado para minimizar os problemas causados pelo arrastamento de areias, o que ocorre normalmente após chuvas fortes. Em comunicado, a Câmara Municipal de Albufeira adiantou que a empreitada, orçada em 150 mil euros, visa “minimizar os custos de reposição do areal, bem como …

Ler mais »

Câmara de Olhão vai candidatar Ria Formosa a património da UNESCO

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, disse na segunda-feira à Lusa que a autarquia vai preparar uma candidatura da Ria Formosa a património natural da humanidade da UNESCO. “A Câmara Municipal de Olhão entende que a Ria Formosa tem de ser preservada e como não confia na estrutura regional que tem de proteger o ambiente vai candidatar a …

Ler mais »

Tribunal ouve testemunhas no processo de defesa do camaleão da Ria Formosa

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé (TAFL) começou na segunda-feira a ouvir as testemunhas do processo que a Câmara Municipal de Olhão instaurou pela suspensão de demolições na ilha do Farol, na Ria Formosa, em defesa do camaleão, espécie protegida. O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, foi uma das testemunhas ouvidas ao início da tarde, tendo a …

Ler mais »

Demolições de apoios da praia de Monte Gordo adiadas para outubro

As demolições dos apoios balneares da praia de Monte Gordo, previstas para este mês, foram adiadas para outubro, para que os concessionários possam trabalhar durante o verão, anunciou ontem o município. A vice-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, citada num comunicado da autarquia, indicou que o adiamento das demolições “foi tomada por todas as partes envolvidas, …

Ler mais »

Turismo do Algarve contra furo de Aljezur por prejudicar futuro e imagem da região

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) repudiou na segunda-feira a emissão de uma licença para explorar hidrocarbonetos no mar de Aljezur, o que considera colocar em causa o futuro e a imagem da região. “Esta é uma decisão que afeta gravemente o futuro do turismo na região, pondo em causa os equilíbrios ecológicos e ambientais perante o eventual avanço …

Ler mais »