Inicio | Economia

Economia

1.ª Mostra Silves Capital da Laranja decorreu de sexta-feira até ontem

A 1.ª Mostra Capital da Laranja arrancou na sexta-feira em Silves, com a abertura de expositores gastronómicos, de artesanato, de equipamentos agrícolas e com animação prevista para promover este recurso agrícola junto dos visitantes. A presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, destacou à agência Lusa, as conferências do programa que procurou juntar conhecimento e lazer para promover um produto relevante para o concelho. …

Ler mais »

Preço das casas no Algarve subiu 11,2% no terceiro trimestre de 2016

O preço das casas na região do Algarve aumentou 11,2% no terceiro trimestre de 2016 face ao mesmo período de 2015, destacando-se o concelho de Faro com a maior subida, segundo dados hoje divulgados. De acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário, a valorização das casas na região do Algarve “confirma a tendência de recuperação sentida neste …

Ler mais »

Loja Ikea de Loulé abre a 30 de março e emprega 200 pessoas numa fase inicial

A loja Ikea de Loulé, a quinta do grupo sueco em Portugal e a primeira no Algarve, vai abrir no dia 30 de março e empregar 200 pessoas numa fase inicial, anunciou ontem o diretor da unidade. Num encontro com jornalistas, Abdelhak Ayadi revelou que o número de colaboradores pode ascender a 250 no verão e disse acreditar que a loja …

Ler mais »

Cimpor reativa forno do Centro de Produção de Loulé após seis meses de suspensão

O forno do Centro de Produção da unidade da Cimpor em Loulé, suspenso em setembro de 2016, foi ontem reativado para dar resposta à procura interna e à exportação, disse à Lusa a direção da empresa. “A recuperação do mercado interno registada no quarto trimestre de 2016, consolidada a esta altura, a par do potencial de retoma da nossa atividade exportadora, justifica …

Ler mais »

Transmissão televisiva da Volta ao Algarve mostra destino turístico ao mundo

A transmissão televisiva em direto, por um canal internacional, da Volta ao Algarve vai ajudar a promover a região enquanto destino turístico e aumentar a notoriedade da prova, consideraram ontem responsáveis pela organização do evento. “O ciclismo é cada vez mais um evento de promoção territorial e a oportunidade que estamos a ter, num contexto desportivo, de exibir estas paisagens e …

Ler mais »