Inicio | Economia | Turismo

Turismo

Transmissão televisiva da Volta ao Algarve mostra destino turístico ao mundo

A transmissão televisiva em direto, por um canal internacional, da Volta ao Algarve vai ajudar a promover a região enquanto destino turístico e aumentar a notoriedade da prova, consideraram ontem responsáveis pela organização do evento. “O ciclismo é cada vez mais um evento de promoção territorial e a oportunidade que estamos a ter, num contexto desportivo, de exibir estas paisagens e …

Ler mais »

Minor Hotel Group investe 11 milhões de euros na renovação do Tivoli Carvoeiro

O Minor Hotel Group (MHG) investiu 11 milhões de euros na remodelação do hotel Tivoli Carvoeiro, em Lagoa, que reabre em abril como unidade de cinco estrelas, disse à Lusa fonte da cadeia Tivoli. O hotel vai reabrir com um novo ‘sky bar’, no topo do edifício, e com 40 novos quartos familiares, que podem acomodar um casal e dois filhos, …

Ler mais »

Obras de ampliação do aeroporto de Faro prontas no início do verão

As obras de ampliação e remodelação do aeroporto de Faro, em curso desde 2015, deverão terminar no início do verão, anunciou hoje o ministro do Planeamento e Infraestruturas durante uma visita ao aeroporto da capital algarvia. A previsão inicial apontava para março como o mês para a conclusão da obra, mas a meta agora é terminá-la entre os meses de …

Ler mais »

Universidade faz estudo para escoar produtos regionais na hotelaria do Algarve

  O escoamento de produtos agroalimentares de zonas do interior em hotéis e restaurantes da região é o objetivo de um estudo que a divisão de empreendedorismo da Universidade do Algarve está a realizar, disse o seu responsável, Hugo Barros. Hugo Barros dirige o CRIA, a divisão de empreendedorismo e transferência de tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg), e explicou …

Ler mais »

Câmara de Portimão quer gerir Fortaleza de Santa Catarina, um dos ‘ex-líbris’ do concelho

A Câmara de Portimão quer ficar com a gestão da Fortaleza de Santa Catarina, na Praia da Rocha, para recuperar e dinamizar um dos monumentos do concelho mais visitados por turistas e que se encontra degradado. “Estamos dispostos a assumir a gestão do monumento, considerado um ‘ex-líbris’ do concelho que é visitado por milhares de turistas, para travar a degradação …

Ler mais »