Inicio | Política

Política

Presidente da ERC propõe nova legislação para imprensa de inspiração cristã

O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) disse hoje em Fátima que a classificação de publicações de inspiração cristã como “doutrinárias” tem de ser alterada, “tendo em conta a realidade”. “Eu não sei se a classificação de imprensa doutrinária se aplica, só porque alguma desta imprensa é de inspiração cristã”, assinalou Carlos Magno, em declarações à Agência Ecclesia, …

Ler mais »

Câmara de Albufeira recebe contributos para Orçamento Participativo entre 14 e 22 de março

A Câmara de Albufeira vai recolher contributos para a 4.ª edição do Orçamento Participativo durante cinco sessões públicas a realizar em todas as freguesias do concelho, entre 14 e 22 de março, anunciou a autarquia. A autarquia algarvia, uma das 16 do distrito de Faro, adiantou ter reservado uma verba de 250.000 euros para aplicar em Acessibilidade e Mobilidade, valor …

Ler mais »

Joaquim Guerreiro é o candidato do PSD à Câmara de Loulé

O PSD/Loulé apresenta nas autárquicas deste ano como cabeça-de-lista, Joaquim Guerreiro, eleito por unanimidade na estrutura social-democrata concelhia e que disse na segunda-feira à Lusa querer acabar com a estagnação do concelho. À Lusa, o candidato disse estar motivado para trabalhar e estimular ao máximo as muitas potencialidades daquele concelho algarvio que descreve como homogéneo, mas com vários problemas e “com alguma …

Ler mais »

PSD/Algarve aprova candidaturas de Francisco Amaral em Castro Marim e de José Inácio em Lagoa

A Comissão Política distrital de Faro do PSD aprovou a candidatura de Francisco Amaral à Câmara de Castro Marim e a de José Inácio à autarquia de Lagoa, revelou David Santos, presidente da estrutura partidária algarvia. Se a candidatura de José Inácio não levanta objeções, após o ex-presidente da Câmara de Lagoa ter perdido as eleições em 2013 para o PS, …

Ler mais »

PSD escolhe Estevens para candidato à Câmara de Castro Marim e Amaral considera decisão “brincadeira de mau gosto”

O PSD de Castro Marim anunciou que escolheu José Estevens como candidato nas próximas autárquicas, decisão considerada uma “brincadeira de mau gosto” pelo atual presidente da Câmara, o também social-democrata Francisco Amaral, que tenciona recandidatar-se. Francisco Amaral disse à Lusa que mantinha a intenção de se apresentar a um segundo mandato consecutivo, apesar de a concelhia de Castro Marim do …

Ler mais »