Inicio | Sociedade

Sociedade

Enfermeiros criticam ARS Algarve por falta de segurança em unidade de desabituação

A delegação de Faro do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acusou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve de negligência, ao não reforçar a segurança na Unidade de Desabituação do Algarve, no concelho de Olhão. Em comunicado, o sindicato refere que reuniu com a ARS após uma sequência de agressões a duas enfermeiras e a um médico daquela unidade, e …

Ler mais »

Jovem médica de Albufeira realizou missão de dois anos com portadores de deficiência em Angola e Moçambique

Natural de Albufeira, Márcia Rodrigues licenciou-se em medicina e, por via da sua espacialização em genética médica, trabalha diariamente com pessoas portadoras de deficiência. De setembro de 2012 a setembro de 2014 esteve a trabalhar com aquelas pessoas como voluntária em missão durante 730 dias em Angola e Moçambique através da associação “Leigos para o Desenvolvimento” (LD), uma ONGD (Organização …

Ler mais »

Governo iniciou realojamento de famílias residentes na Ria Formosa

O Ministério do Ambiente iniciou o realojamento das famílias com residência em habitações ilegais no ilhote do Coco, em Olhão, e na praia de Faro, ambos na Ria Formosa, num total de nove agregados familiares, anunciou hoje a tutela. “Só depois de realojadas estas e outras famílias, se procederá às demolições que permitirão a renaturalização já levada a efeito naquelas …

Ler mais »

Segurança Social encerra moradia no concelho de Portimão que acolhia idosos

Uma moradia que funcionava como lar de idosos em situação ilegal foi encerrada ontem em Portimão pelo Instituto de Segurança Social (ISS), por considerar “a existência de perigo iminente” para a integridade dos utentes. “O equipamento apresenta condições extremamente precárias, quer das instalações (salubridade, condições de segurança e higiene), quer ao nível do funcionamento, pelo que se considerou existir perigo atual …

Ler mais »

Detido suspeito de assalto a Caixa de Crédito Agrícola em Lagos

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de ter assaltado uma agência da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, em Lagos, na passada sexta-feira, de onde levou aproximadamente 1.300 euros, foi hoje anunciado. Em comunicado, a PJ adiantou que o homem, de 58 anos e suspeito de um crime de roubo qualificado, ameaçou a funcionária da dependência bancária “com a réplica …

Ler mais »