Breves
Inicio | Desporto | Africa Eco Race vai partir de Portimão com destino ao Senegal

Africa Eco Race vai partir de Portimão com destino ao Senegal

De 27 de Dezembro a 10 de Janeiro, aqueles que escolheram esta travessia de África participarão numa corrida de múltiplas facetas num percurso foi preparado pelo director desportivo, René Metge, em colaboração com Jose Maria Servia. Uma prova que terá partida de Portimão e chegada à capital senegalesa, passando por Marrocos e Mauritânia com travessia do deserto do Sahara.

A apresentação da segunda edição do Africa Eco Race levou até Portimão, René Metge, o seu director desportivo, bem como Jean Louis Schlesser, vencedor da edição de 2009 e Elisabete Jacinto, piloto portuguesa candidata a um lugar de pódio na competição camião em 2010.


Para René Metge “o Africa Eco Race não é uma corrida como as outras. Esta Maratona Rali Raid propõe aos concorrentes partilhar uma aventura baseada no desafio desportivo, mas tendo como prioridade os valores humanos”. Três vezes vencedor do Dakar e organizador de outras grandes maratonas de todo o terreno, René Metge adiantou ainda que para a edição de 2010, a “vontade de oferecer aos concorrentes de novo paisagens e novos desafios manteve-se”. “A navegação terá o seu papel e a sua importância com o objectivo de avaliar as aptidões de cada um. As dificuldades estão garantidas para a Mauritânia onde os concorrentes viverão uma total imersão num ambiente desértico. Não será fácil, mas aqueles que acreditaram em nós, não se arrependerão”, disse.

Jean Louis Schlesser explicou que “o sucesso da primeira edição teve muito a ver com o facto de, para além dum percurso excelente e muito competitivo, a prova ter tido um enorme calor humano e um ambiente muito acolhedor nos bivouac”.

Para Elisabete Jacinto, o único piloto português que confirmou, até agora, a sua participação na prova, “fazer uma grande maratona de todo o terreno em África é associar o espírito de aventura ao de competição”, pois “o isolamento e a dureza do deserto” levam, muitas vezes, aos limites das capacidades dos pilotos.

O Africa Race será composto por 12 etapas, seis das quais decorrerão em Marrocos, cinco na Mauritânia e uma no Senegal, perfazendo um total de 6200 quilómetros dos quais mais de quatro mil serão cronometrados.

Verifique também

Sérgio Vieira é o novo treinador do Farense

O português Sérgio Vieira é o novo treinador Farense, anunciou ontem a equipa algarvia, que …