Inicio | Política | Autárquicas: José Manuel do Carmo é candidato do BE à Câmara de Tavira

Autárquicas: José Manuel do Carmo é candidato do BE à Câmara de Tavira

O professor José Manuel do Carmo vai ser o cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Tavira, uma das 16 do Algarve, nas próximas eleições autárquicas.

José Manuel do Carmo, de 66 anos, foi eleito nas últimas eleições, em 2013, para representar o Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Tavira e agora vai concorrer à Câmara Municipal nas eleições de 01 de outubro.

O Bloco de Esquerda tenta aumentar a representação autárquica do partido no concelho que é controlado pelo PS desde 2009, ano em que o atual presidente da Câmara, Jorge Botelho, levou o Partido Socialista (PS) à primeira de duas vitórias consecutivas para a Câmara algarvia.

Nas eleições marcadas para 01 de outubro, o autarca socialista vai tentar ser reeleito para o terceiro e último mandato consecutivo.

Além de José Manuel do Carmo (BE) e de Jorge Botelho (PS), que acumula as presidências da autarquia e da Comunidade Intermunicipal do Algarve desde 2013, concorrem também à Câmara de Tavira a economista e antiga deputada Elsa Cordeiro (PSD), o professor Miguel Cunha (CDU), João Carvalho (CDS) e Carlos Marcelino (Movimento Nós Cidadãos).

A Câmara de Tavira é controlada pelo PS desde 2009, ano em que Jorge Botelho sucedeu no cargo a Macário Correia, capitalizando a saída do antigo autarca social-democrata para concorrer à autarquia de Faro, numa candidatura bem-sucedida.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2013, o PSD apresentou-se em coligação com CDS-PP, o MPT e o PPM, mas não conseguiu evitar a maioria absoluta do PS, com quatro dos sete mandatos em disputa.

Em 2013, o PS obteve 46% (4 mandatos), contra os 36,07% da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM (3 mandatos), os 6,92% da CDU e os 2,49% do BE.

Verifique também

Luís Montenegro? “É um militante com as quotas em dia”, responde David Santos

O presidente do PSD/Algarve, David Santos, defendeu hoje que Rui Rio se deve recandidatar à …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR