Inicio | Igreja | Bispo do Algarve lembrou o 81º aniversário do papa que está a “humanizar” o serviço que presta à Igreja

Bispo do Algarve lembrou o 81º aniversário do papa que está a “humanizar” o serviço que presta à Igreja

Foto © L’Osservatore Romano

No domingo, dia em que o papa Francisco completou 81 anos de vida, o bispo do Algarve referiu-se ao aniversário, realçando o modo como está a “humanizar” o serviço que presta à Igreja.

“É sempre um motivo de darmos graças a Deus pelo dom, não apenas da vida mas também pelo dom que ele constitui para a Igreja toda e para cada um de nós, pelo seu testemunho, pelo seu estilo, pela sua maneira de ser, de estar, o modo como está a humanizar este serviço à Igreja”, afirmou D. Manuel Quintas na eucaristia de encerramento da visita pastoral a Olhão que foi celebrada na igreja matriz.

“Ele está a simplificar tudo e a fazer com que nos sintamos mais próximos também deste serviço que é exigente e tem muita responsabilidade, no que diz respeito ao seu ministério como sucessor de Pedro”, prosseguiu.

“Que Deus o conserve ainda por muitos anos com o mesmo espírito, a mesma jovialidade, pela riqueza que ele nos traz com tudo o que nos diz sobretudo com os seus gestos, os seus sinais”, afirmou.

Verifique também

LIAM do Algarve reuniu-se nas Ferreiras para encerrar o Ano Missionário

Os núcleos algarvios da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) reuniram-se no passado domingo na …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR