Breves
Inicio | Economia | ‘Chefs’ algarvios destacam importância das estrelas Michelin para o turismo nacional

‘Chefs’ algarvios destacam importância das estrelas Michelin para o turismo nacional

Chef Dieter Koschina
© Vasco Célio

‘Chefs’ de restaurantes portugueses distinguidos com estrelas Michelin destacaram, em declarações à agência Lusa, a importância que a inscrição no guia tem no turismo nacional, apelando à organização que esteja atenta à alta cozinha feita em Portugal.

Depois da cerimónia de anúncio das distinções, que decorreu ontem na cidade basca de Bilbau, em Espanha, o ‘chef’ do restaurante com duas estrelas Michelin Vila Joya, em Albufeira, Dieter Koschina, considerou que o guia é positivo para a região do Algarve e para Portugal.

“Portugal devia ter mais estrelas para ajudar no turismo. Há pelo menos dez restaurantes em Portugal que podiam ter uma estrela”, disse Dieter Koschina à Lusa.

O ‘chef’, que este ano fez questão de marcar presença na cerimónia, disse que os restaurantes têm de trabalhar a área financeira, o ambiente e o serviço, além de “cozinhar com amor”, para conseguir a distinção internacional.

Já Hans Neuner, ‘chef’ do restaurante Ocean, em Albufeira, mostrou-se satisfeito com as duas estrelas do espaço que lidera e afirmou que fez “questão de estar presente” na cerimónia – tal como Dieter Koschina – para “representar Portugal”.

“A cozinha portuguesa é subvalorizada, mas é muito boa”, considerou.

Verifique também

Hoteleiros algarvios preocupados com greve de motoristas mas confiantes nos serviços mínimos

A principal associação hoteleira do Algarve mostrou-se hoje “preocupada” com o impacto da greve de …