Pub

O Comité Organizador Diocesano do Algarve para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa em 2023 divulgou hoje um vídeo com 23 testemunhos de promoção do encontro.

Os protagonistas de várias gerações têm em comum a participação em pelo menos uma edição da JMJ e apresentam 23 motivos para se participar no encontro com o Papa em Lisboa.

Ao Folha do Domingo, o COD lembra que “a JMJ mudou e continua a mudar a vida de tantos jovens” e que a iniciativa “serve de mote para influenciar e animar tantos outros nesta grande viagem rumo a 2023”.

O vídeo de promoção do evento foi realizado no âmbito da iniciativa “Algarve Rumo ao 23”, que nasceu do desafio da organização da JMJ às dioceses portuguesas para marcarem e celebrarem de alguma forma a presença da JMJ em Portugal, em pelo menos um dia de cada mês.

“O dia 23 foi escolhido tendo em conta o ano que irá realizar-se a Jornada, em 2023”, explicou o COD do Algarve, acrescentando que “todos os dias 23 de cada mês, haverá uma proposta diferente para toda diocese”. “Estas atividades vão decorrer em inúmeros locais da diocese, sempre animadas por diferentes jovens e movimentos, para que se cumpra a tão desejada evangelização de jovem para jovem”, desenvolve.

Devido às contingências provocadas pela pandemia, as iniciativas decorrerão em ambiente digital e serão divulgadas nos canais oficias de comunicação do COD do Algarve, nomeadamente no Facebook (@codalgarvejmj) em https://www.facebook.com/codalgarvejmj e no Instagram (@codalgarve) em https://www.instagram.com/codalgarve/.

Pub