Breves
Inicio | Educação | Corpo Nacional de Escutas elegeu novos órgãos regionais

Corpo Nacional de Escutas elegeu novos órgãos regionais

Os novos órgãos regionais do Corpo Nacional de Escutas para o triénio 2019-2021 foram eleitos no passado dia 16 deste mês.

O ato eleitoral que elegeu os novos órgãos da única lista candidata à Junta Regional do Algarve e ao Conselho Fiscal e Jurisdicional do Algarve do CNE foi participado por 236 dos 532 eleitores inscritos, registando-se a abstenção em 55,26%. Dos votantes foram contabilizados 208 votos ‘sim’ e 17 ‘não’ e 11 brancos.

A Junta Regional do Algarve eleita é então composta por Luís Cabrita, chefe regional eleito, Cristina Pestana, chefe regional adjunta eleita, Luís Balacumba, secretário regional administrativo eleito, Luís Lidington, secretário regional financeiro eleito, Luís Santos, secretário regional para o plano e projetos eleito, Vanda Brazona, secretária regional pedagógica eleita, João Ramalho, secretário regional pedagógico eleito e Filipa Brás, secretária regional para a comunicação e imagem eleita.

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, anunciou hoje que o padre Nuno Coelho, que já desempenhava funções de assistente regional-adjunto, passará a assistente regional.

A tomada de posse dos órgãos regionais eleitos está marcada para o dia 7 de julho, após a eucaristia das 18h, na igreja das Ferreiras.

O CNE, fundado em 1932 no Algarve pelo cónego José Augusto Vieira Falé, conta atualmente com 35 agrupamentos num total de quase 2.400 elementos.

Verifique também

Universidade do Algarve isenta do primeiro ano de propinas alunos com média igual ou superior a 17

A Universidade do Algarve vai isentar de propinas os alunos que tiverem terminado o ensino …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.