Breves
Inicio | Igreja | Cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude peregrina pelas paróquias da vigararia de Tavira

Cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude peregrina pelas paróquias da vigararia de Tavira

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

À semelhança do que aconteceu com a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens, em 1984, como símbolo do amor de Cristo pela humanidade, também o Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve tem proposto aos jovens católicos algarvios o mesmo desafio há vários anos.

A cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ) começou então, desde a passada sexta-feira, dia 6 deste mês, a peregrinar pelas paróquias que constituem a vigararia de Tavira até ao dia em que estará presente naquele encontro dos jovens católicos algarvios com o seu bispo, que este ano se realiza a 27 e 28 de março, em Vila Real de Santo António.

Na passada sexta-feira, a cruz foi recebida pelos jovens da paróquia de Monte Gordo, onde esteve durante toda a semana, e esta noite será entregue numa vigília de oração, a realizar pelas 21h na igreja de Monte Gordo, aos jovens da paróquia de Cachopo, passando no dia 20 deste mês para a paróquia de Altura e no dia 27 para as paróquias de Cacela e Castro Marim.

No dia 6 de março seguirá para as paróquias de Tavira, no dia 13 será recebida pela paróquia da Luz de Tavira e no dia 20 do próximo mês, regressa à paróquia de Vila Real de Santo António, onde permanecerá até à JDJ.

Em cada paróquia pretende-se que seja dinamizado um programa celebrativo durante o tempo de permanência da cruz e realizada uma vigília de oração, sempre pelas 21h, para passagem do testemunho.

Verifique também

Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2019/2020 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o ano pastoral 2019/2020, sob o tema …