Pub

A equipa da Pastoral Juvenil e Vocacional das Irmãs Doroteias lança este ano uma proposta diferente de voluntariado, devido à pandemia de Covid-19, trocando as tendas na praia da Quarteira pelas plataformas digitais.

As religiosas explicam, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, que por causa da crise sanitária surgiu o projeto “5×5”, de 27 a 31 de julho, “uma missão diferente com o desafio de passar da distância à proximidade”.

A experiência de serviço, voluntariado e anúncio acontece, para os menores de 18 anos, sem que estes tenham de sair das próprias casas ou prédios, promovendo “um tempo de encontro por zoom diário, para a partilha da missão e convívio”.

A iniciativa decorre em 5 dias com 5 momentos diários – dois esquemas de oração diários; dois momentos de serviço; e um tempo de convívio, através de videoconferência.

A Pastoral Juvenil e Vocacional das Irmãs Doroteias convida jovens a partir do secundário, “disponíveis para servir e através de pequenos gestos, serem rosto de uma presença amiga e disponível”

Os maiores de 18 anos são convidados a servir uma “instituição amiga”, onde fazer o serviço fora de portas.

Ecclesia

 

Pub