Pub

No passado dia 10 de outubro realizou-se no salão da paróquia de São Luís, em Faro, o encontro das Equipas de Nossa Senhora (ENS) do setor Algarve, para apresentação do programa de atividades para o presente ano 2021/2022.

Estiveram presentes neste encontro o casal responsável da região do Algarve e Alentejo (Ermelinda e Luís Sebastião), os responsáveis do setor do algarve e diferentes casais das equipas de Loulé, Faro e Tavira.

Este ano, as ENS pretendem realizar diferentes atividades, abertas a todos, entre as quais a oração do terço no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, em Loulé, no tempo do Advento; e a via-sacra em Tavira, na preparação da Páscoa.

Para encerrar o encontro, os casais participaram na eucaristia da Sé, presidida pelo cónego Rui Barros, também conselheiro espiritual das ENS no Algarve.

As ENS são um movimento para casais, que cultiva a espiritualidade e a santificação do casal, fundado pelo padre francês Henri Caffarel em 1939, e cuja causa de beatificação corre em Roma.

Em 1960, o Conselho Pontifício para os Leigos conferiu às ENS o reconhecimento como Associação Católica Internacional e em 1992 foi publicado o Decreto de Associação de Fiéis de Direito Privado.

Pub