As eucaristias, em Armação de Pêra, serão realizadas junto da Capelinha de Sto. António das Areias, na Fortaleza, durante os próximos fins-de-semana. Esta alteração acontece devido ao incêndio que danificou gravemente a Igreja Matriz desta vila e que resultou de um assalto ao espaço, ocorrido na noite de 22 de agosto.

Os horários das cerimónias manter-se-ão inalterados, ou seja, será cumprido o horário previsto para o verão: durante a semana e até ao próximo dia 29 de agosto, haverá eucaristia às 19h00; no fim-de-semana haverá missas às 19h00 e 22h30 de sábado e às 09h30 e 18h00 de domingo.

Recordamos que o incêndio que destruiu as sacristias onde se encontravam paramentos e documentos, danificando o altar e interior da Igreja Matriz, foi provocado pelos assaltantes que, na noite de 22 de agosto, furtaram as alfaias religiosas e o dinheiro que se encontrava em dois lampadários no interior da Igreja. O alarme foi dado pelas 03h55 e o fogo foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Silves e de Albufeira, tendo a GNR detetado desde logo sinais de crime, pelo que a Policia Judiciária se encontra, desde as primeiras horas, a investigar a ocorrência, que deixou em choque a comunidade desta vila e a Diocese do Algarve.

Folha do Domingo