Pub

Faleceu hoje o frei Agostinho Pais Pereira, de 68 anos, da Ordem dos Frades Menores (franciscanos), pároco da Conceição de Faro e de Pechão.

O sacerdote, natural de São Martinho da Gandra, concelho de Ponte de Lima, Viana do Castelo, onde nasceu a 20 de janeiro de 1953, faleceu no hospital daquela cidade.

Segundo apurou o Folha do Domingo, em setembro deste ano, quando estava na terra natal a passar férias, foi-lhe diagnosticada doença do foro oncológico no pulmão. Desde então o seu estado de saúde complicou-se, apesar de ter iniciado tratamentos, e o sacerdote franciscano veio a falecer hoje ao início da tarde.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O frei Agostinho Pais Pereira foi ordenado a 21 de julho de 1985, trabalhou durante 11 anos na paróquia de Vila Real de Trás-os-Montes, 21 na paróquia da Pontinha, em Lisboa, e três anos como guardião da Fraternidade de Nossa Senhora dos Anjos, no Porto.

Tomou posse como pároco das paróquias da Conceição de Faro e de Pechão em setembro de 2019.

O funeral do frei Agostinho Pais Pereira será realizado na segunda-feira, 6 de dezembro, às 15h na sua terra natal, sendo depois sepultado no cemitério local de São Martinho da Gandra. As cerimónias exequiais serão presididas pelo ministro provincial, frei Domingos Casal Martins.

Pub