Inicio | Cultura | Grupo de jovens leva musical da paixão de Cristo a vários pontos do Algarve

Grupo de jovens leva musical da paixão de Cristo a vários pontos do Algarve

Musical_paixao_cristo (31)
© Armindo Vicente

O grupo de jovens “Genesis” das paróquias de Sagres, Vila do Bispo e Raposeira volta a levar à cena “O Messias”, um musical que aborda a Paixão de Jesus Cristo.

Recorde-se que o grupo estreou este trabalho há um ano, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo. Aproveitando o tempo litúrgico da Quaresma, o grupo de jovens apresentou ao público um trabalho que era uma mescla de atualidade, irreverência e vivências contemporâneas com a mensagem e relato da paixão de Cristo que vem retratada nos evangelhos.

Durante seis meses com ensaios bissemanais e com a participação de todos os elementos do grupo e muita ajuda de pais e algumas pessoas ligadas às paróquias foi possível levar a efeito este projeto.

Na altura, o grupo mostrava-se aberto a propostas para a encenação noutros locais, uma oportunidade que surgiu agora. No próximo sábado, 15 de março, subirão ao palco do Centro Paroquial de Paderne com umas sessões: uma às 15h e outra às 21h. Também este mês, no dia 29, o musical voltará a ser apresentado em Vila do Bispo, no Centro Cultural, pelas 21h, e, no mês de abril, será levado a Lagoa.

Ao Folha do Domingo, o pároco de Sagres, Vila do Bispo e Raposeira avançou ainda a possibilidade de a peça poder ser apresentada em maio em Moncarapacho e também em Évora.

Os ingressos para ver o musical custam três euros e os fundos recolhidos revertem para as atividades do grupo de jovens. O valor angariado o ano passado permitiu a alguns elementos do grupo participarem na Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco no Rio de Janeiro (Brasil), em julho de 2013.

Para a apresentação na paróquia de Paderne, os ingressos poderão ser adquiridos no cartório paroquial, no Centro Paroquial e junto do pároco.

com Armindo Vicente

Verifique também

Manuel Baptista mostra 40 anos de produção artística numa exposição em Lisboa

Quarenta anos do trabalho de artes plásticas de Manuel Baptista vai ser alvo de uma …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR