Breves
Inicio | Igreja | Igreja do Algarve promoveu Convívio Fraterno para jovens

Igreja do Algarve promoveu Convívio Fraterno para jovens

Terminou ontem à noite o Convívio Fraterno 1377, promovido pelo Movimento dos Convívios Fraternos (MCF) da Diocese do Algarve.

A iniciativa para jovens maiores de 18 anos, promovida e dinamizada pela equipa diocesana do MCF, teve início na passada quinta-feira, 1 deste mês, e terminou na última noite na igreja das Pereiras, na paróquia de Quarteira, depois de quatro dias vividos na Casa de Retiros de São Lourenço do Palmeiral.

O encontro, que procurou ajudar no primeiro apelo à fé, contou com 28 participantes oriundos das paróquias de Aljezur, Conceição de Faro, Ferreiras, Fuseta, Montenegro, Paderne, matriz de Portimão, São Pedro de Faro (incluindo da comunidade de São Paulo), Sé de Faro, Silves e Tavira.

A equipa diocesana do MCF, sob a direção espiritual do seu assistente, o padre Rui Guerreiro, contou com a colaboração dos padres António de Freitas e Tiago Veríssimo.

O Movimento dos Convívios Fraternos apresenta aquelas iniciativas como uma oportunidade para os participantes se encontrarem “consigo próprios, com os outros e com Deus”.

Verifique também

Lausperene da Igreja algarvia concluiu-se com apelo a que se prossiga naquela iniciativa

A Igreja Católica algarvia concluiu na passada sexta-feira a cadeia de oração permanente ao Santíssimo …