Pub

Na impossibilidade de comemorar presencialmente o Dia de Baden-Powell (BP), fundador mundial do escutismo, devido à pandemia de Covid-19, a Junta Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas (CNE) organizou um conjunto de atividades em ambiente digital que se estendem ao longo de todo o mês de fevereiro, tendo como lema “Queremos Ser a Imagem de BP”.

A iniciativa, intitulada ‘BP, sabias que?’, irá ser desenvolvida nas redes sociais – Instagram e Facebook – da Junta Regional onde serão partilhadas “curiosidades, frases, livros, desafios e perguntas” sobre Baden-Powell.

Designada ‘BP, o guia do Escutismo’, será também realizada uma tertúlia online no dia 22 de fevereiro, pelas 21h30, dinamizada e conduzida por dirigentes do CNE, que terá como tema “O Homem a quem o mundo deve o Nobel da Paz”.

Intitulado ‘Na pista de BP’ é ainda proposto um jogo de pistas preparado para as quatro secções escutistas etárias sobre a vida do fundador do escutismo para ser realizado em agrupamento nos dias 27 e 28 de fevereiro.

A iniciativa, denominada ‘BP em ação’, visa a publicação de fotos e vídeos da atividade anterior nas contas oficiais da Junta Regional, que lhe sejam enviados ou publicados nas redes sociais com a hashtag #diabp21algarve.

No dia 22 de fevereiro, a proposta ‘Joga com BP’ irá sugerir a participação no jogo “Mega Kahoot” a elementos e dirigentes que serão desafiados a conhecer ainda mais Baden-Powell.

Sob a designação ‘A luz que guia o sonho de BP’, o ponto alto das comemorações de BP será a eucaristia presidida no dia 27 de fevereiro pelo bispo do Algarve, transmitida em direto na página do Facebook do jornal Folha do Domingo.

Pub