
A Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) do Algarve promove no próximo domingo, 11 de janeiro, às 14h30, a sua Assembleia Diocesana.
“Este encontro reunirá os membros ativos do movimento, bem como aqueles que acompanham e apoiam as atividades missionárias desenvolvidas nas paróquias e comunidades da diocese. A Assembleia constitui um momento privilegiado de encontro, comunhão e partilha, permitindo avaliar o trabalho pastoral e missionário que a LIAM tem vindo a realizar ao longo do último ano, com especial destaque para as iniciativas promovidas no contexto do Ano Jubilar da Esperança”, refere a organização em informação enviada ao Folha do Domingo.
Os organizadores acrescentam que “para além do caráter avaliativo, a Assembleia terá também uma forte dimensão formativa e testemunhal”. “A Assembleia contará com testemunhos de missionários e de membros da Cáritas Diocesana que desenvolvem a sua missão de caridade nas paróquias, ao serviço dos mais pobres. Estes partilharão as suas experiências, desafios e frutos da missão, contribuindo para o fortalecimento e a dinamização do compromisso missionário dos participantes. A LIAM aproveitará ainda esta Assembleia Diocesana para proceder à eleição do novo Conselho Diocesano, que terá a missão de presidir, coordenar e animar os diversos grupos do movimento ao longo dos próximos três anos”, desenvolve a organização, explicando que o encontro se assume como “um momento importante para renovar o ardor missionário da LIAM na diocese”.
A LIAM é um movimento missionário laical, ligado à Congregação do Espírito Santo (missionários espiritanos), que desenvolve atividade missionária nas paróquias.









