Inicio | Sociedade | Mau Tempo: Aeroporto de Faro alagado mas sem afectar tráfego aéreo

Mau Tempo: Aeroporto de Faro alagado mas sem afectar tráfego aéreo

Segundo constatou a Lusa no local, a forte chuvada que se abateu sobre aquela zona ao final da manhã inundou parte do aeroporto, obrigando ao encerramento de diversos balcões de companhias aéreas e de aluguer de automóveis.

Contudo, apesar do temporal, que também derrubou alguns painéis publicitários, o aeroporto está a funcionar normalmente, não se tendo registado atrasos ou cancelamentos de voos, disse fonte da ANA.

Uma funcionária da "Portway", que descreveu a situação como tendo sido um verdadeiro "dilúvio", contou à Lusa que o balcão onde trabalha ficou "totalmente alagado", à semelhança de outros situados no interior do aeroporto.

O director do Aeroporto de Faro confirmou à Lusa que o sistema de drenagem de águas da infra-estrutura "colapsou" devido à forte chuvada e à queda de granizo, registada durante poucos minutos.

No local estão várias equipas a tentar retirar a água que se acumulou no interior do aeroporto, situação agravada pelo facto de a maré ter atingido o seu ponto máximo perto do final da manhã.

O director do aeroporto, António Correia Mendes, disse prever que a normalidade seja resposta o mais depressa possível, acrescentando que o vento forte também derrubou alguns painéis publicitários.

Segundo contou à Lusa um passageiro do aeroporto, José Condado, o cenário ali vivido lembra "uma piscina", o que, diz, "só acontece no nosso País", devido ao facto de as obras serem quase sempre mal feitas.

Verifique também

Grupos algarvios da LIAM “foram os que mais se empenharam” no apoio a projeto em S. Tomé e Príncipe

Os grupos algarvios da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) “foram os que mais se …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR