Breves
Inicio | Economia | Turismo | Ministra do Mar presidiu à cerimónia de boas-vindas do ‘ferry-boat’ que liga Portimão ao Funchal

Ministra do Mar presidiu à cerimónia de boas-vindas do ‘ferry-boat’ que liga Portimão ao Funchal

Foto © Luís Forra/Lusa

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, presidiu ontem em Portimão à cerimónia de boas-vindas do ‘ferry-boat’ que faz ligação marítima entre o Funchal, no arquipélago da Madeira, e a cidade de Portimão duas semanas depois ter sido retomada a ligação entre as duas regiões após um interregno de seis anos.

A ligação marítima foi retomada no dia 3 deste mês, seis anos depois de ter sido suspensa, com o transporte de mais de 300 passageiros e cerca de uma centena de viaturas entre os dois destinos.

A ligação marítima entre as duas regiões é explorada pela Empresa Madeirense de Navegação e assegurada pelo ‘ferryboat’ ‘Volcán de Tijarafe’, fretado ao armador espanhol Naviera Armas, sediado nas Ilhas Canárias.

Entre 2008 e 2012, o armador espanhol assegurou a ligação Portimão/Funchal, pondo fim ao interregno de 23 anos no transporte marítimo de passageiros entre o arquipélago da Madeira e o continente português.

A Empresa Madeirense de Navegação tem programadas 12 viagens entre os dois destinos com frequências semanais, a última das quais marcada para o dia 20 de setembro.

com Lusa

Verifique também

Hoteleiros antecipam manutenção da taxa de ocupação mas subida de preços no verão

Os hoteleiros esperam que no verão a taxa de ocupação e a estada média sejam …