Inicio | Sociedade | Nova unidade de Cuidados Continuados de Estoi abre amanhã

Nova unidade de Cuidados Continuados de Estoi abre amanhã

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve anunciou que vai entrar em funcionamento na terça-feira a Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção do Milreu em Estoi.

A nova unidade vai ter uma capacidade de 40 camas, vai ser gerida pela Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social e representa, segunda a ARS do Algarve, “um investimento global de 2,5 milhões de euros”, comparticipados de 750.000 euros pelo Ministério da Saúde no âmbito do Programa Modelar II.

“Com a entrada em funcionamento desta unidade, a ARS Algarve reforça o número de camas disponíveis, dando assim continuidade, de forma rigorosa e sustentada, à implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve”, precisou a ARS.

A mesma fonte adiantou que “até ao final deste ano, está prevista a entrada em funcionamento de mais uma unidade, construída no âmbito do Programa Modelar II, situada em Aljezur, com capacidade para 25 camas”.

No início de setembro, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, já tinha inaugurado a Unidade de Cuidados Continuados do Azinhal, no concelho de Castro Marim, com capacidade para 30 camas, altura em que foi anunciado que este tipo de cuidados iriam brevemente entrar em funcionamento em Estoi e Aljezur.

O ministro da Saúde defendeu na ocasião a continuidade do modelo de parceria público-privado para o desenvolvimento de Unidades de Cuidados Continuados, mas disse querer evitar novos projetos com poucas camas e que não compensem o investimento feito em profissionais, que são uma das vertentes indispensáveis para que estes projetos sejam eficientes.

Verifique também

Horário de inverno chega no próximo fim de semana

Na madrugada do próximo domingo, dia 27 de outubro, será efetuada em Portugal a mudança …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR