Inicio | Igreja | Paróquia das Ferreiras promove tertúlias sobre a família, os jovens, a vocação e o papa com oradores convidados

Paróquia das Ferreiras promove tertúlias sobre a família, os jovens, a vocação e o papa com oradores convidados

A paróquia das Ferreiras irá promover um conjunto de tertúlias mensais até junho (com interrupção em abril) com vários oradores convidados sobre os temas da família, jovens e vocação, que constituem a prioridade da Diocese do Algarve no seu atual Programa Pastoral, e também sobre o papa.

Cartaz

A primeira das tertúlias, que terão sempre lugar pelas 21h no salão paroquial, decorrerá no dia 19 deste mês sobre o tema da família e terá como convidado João César das Neves, economista e professor universitário.

O segundo encontro, sobre os jovens, será realizado no dia 16 de fevereiro e terá como convidado Tomás Virtuoso, um dos três jovens portugueses que participou na reunião pré-sinodal com o papa para preparação do Sínodo dos Bispos sobre os jovens.

A terceira tertúlia, no dia 16 de março, incidirá sobre o tema da vocação, tendo como oradora a irmã Marta Mendes, da Aliança de Santa Maria, e a quarta, no dia 18 de maio, será sobre a missão, tendo como orador o padre Ricardo Teixeira, da congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos), missionário na China.

A última tertúlia, no dia 15 de junho, será então sobre o papa e terá como palestrante a jornalista Aura Miguel, vaticanista da Rádio Renascença que já acompanhou quase uma centena de viagens papais.

Verifique também

Primeira saída da imagem da Mãe Soberana do concelho de Loulé foi para visitar Silves

A história do culto e da devoção a Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como …