Pub

A paróquia de São Luís de Faro vai acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida a partir do dia 13 deste mês.

As TOV são uma Associação Internacional de Fiéis Leigos de Direito Pontifício aprovada pelo Papa São João Paulo II, a 4 de outubro de 1997, existem em mais de 60 países do mundo, chegaram a Portugal há mais de 25 anos, e foram fundadas por frei Ignacio Larrañaga (1928-2013), Franciscano Capuchinho, em 1984.

A organização lembra que “as Oficinas de Oração e Vida são um serviço, dentro da Igreja, onde se ensina um método prático para aprender a orar e a viver cristãmente” em 15 sessões.

Na paróquia de São Luís decorrerão às sextas-feiras, pelas 21h, e serão orientadas por Maria Vitória Arenga, guia das Oficinas de Oração e Vida na Coordenação Local de Faro e paroquiana naquela comunidade.

“A espiritualidade das Oficinas de Oração e Vida está pautada no Evangelho e o nosso fundamento é a oração pessoal. Numa completa sequência de reflexão, oração e mensagens evangélicas, aquele que participa nas Oficinas de Oração e Vida é arrastado a uma transformação vital por um caminho extremamente simples, com esta pergunta: «Que faria Jesus no meu lugar?»”, complementam.

As TOV, que hoje existem em mais de 60 países do mundo, chegaram a Portugal há mais de 25 anos e estão presentes em todas as dioceses do país.

Pub