Inicio | Igreja | Seminário de Faro tem cinco novos seminaristas este ano, sendo um do Algarve

Seminário de Faro tem cinco novos seminaristas este ano, sendo um do Algarve

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O Seminário de São José de Faro, instituição dedicada à formação dos futuros sacerdotes da Igreja algarvia e não só, conta este ano com cinco novos seminaristas, mas só um é que é algarvio.

No total, a Diocese do Algarve conta no atual ano letivo com sete seminaristas, sendo que, para além do que estuda no referido Seminário Menor, em Faro, os restantes cinco estão em Évora, no Seminário Maior, e um em estágio pastoral nas paróquias de Santa Bárbara de Nexe e Estoi.

A realizar o ano propedêutico no Seminário de São José de Faro estão João Santos, da paróquia da Sé da capital algarvia; Tiago Graça, da vizinha Diocese de Beja; Leandro Pacheco e Francisco Cabral, da Arquidiocese de Évora; e Delvin dos Santos, da Diocese do Mindelo (Cabo Verde).

No Seminário Maior de Évora estão o Bruno Valente, do Montenegro, no primeiro ano; o Getúlio Bica, das Ferreiras, no quarto ano; o Samuel Camacho, de Faro, no quinto; o Fábio Pedro, de Loulé, no sexto ano; e o Adriano Batista, de Portimão, a completar estudos teológicos. A realizar o estágio pastoral nas paróquias de Santa Bárbara de Nexe e Estoi está o António de Almeida, de Tavira, que será ordenado diácono no dia 3 do próximo mês de fevereiro.

A equipa formadora do Seminário de São José é constituída pelo reitor, o padre António de Freitas; pelo prefeito, o padre Vasco Figueirinha; e pelo diretor espiritual, o padre Rui Guerreiro.

 

Verifique também

Consagrados a trabalhar no Algarve reuniram-se para refletir como “ser pão para os outros”

O Secretariado Regional do Algarve da CIRP – Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal abriu …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.