Breves
Inicio | Educação | Universidade do Algarve isenta do primeiro ano de propinas alunos com média igual ou superior a 17

Universidade do Algarve isenta do primeiro ano de propinas alunos com média igual ou superior a 17

A Universidade do Algarve vai isentar de propinas os alunos que tiverem terminado o ensino secundário com média igual ou superior a 17 valores e a ela se candidatem como primeira opção, anunciou ontem a instituição de ensino superior.

Os estudantes que cumprirem estas condições vão ter “integralmente paga a propina do 1.º ano, fixada em 871,52 euros”, quantificou a Universidade do Algarve (UAlg) à agência Lusa, sublinhando que a medida conta com “o apoio de mais de 40 empresas”.

A iniciativa “pretende motivar os melhores alunos para que prossigam a sua formação nesta academia, facultando-lhes um ensino de qualidade”, assim como “premiar o mérito escolar”, justificou a UAlg na informação disponibilizada à Lusa.

“Além dos alunos com a classificação igual ou superior a 17 valores, que se candidatem à UAlg em primeira opção, continuarão a ser atribuídas bolsas de excelência aos alunos com a melhor nota de candidatura em cada um dos cursos da UAlg, desde que igual ou superior a 15 valores”, salientou ainda a universidade.

A instituição académica algarvia mostrou ainda satisfação pelo “sucesso alcançado com a atribuição de bolsas de excelência desde 2013”, com o apoio de iniciativas de responsabilidade social promovidas por empresas parceiras da Universidade do Algarve.

“Esta iniciativa, inserida num quadro de responsabilidade social por parte do tecido empresarial, representa um importante sinal de reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido por estes alunos, além de constituir uma significativa ajuda para as famílias suportarem os encargos com os seus educandos”, enalteceu o reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas.

A Universidade quantificou ainda em 280 mil euros o valor investido ao longo dos últimos sete anos na atribuição de bolsas de excelência ao abrigo desta colaboração com 40 empresas parceiras da UAlg, que “já premiou quase 300 alunos que ingressaram nos seus cursos de formação inicial”.

Verifique também

Chefe José Cercas Vicente recebeu a mais alta condecoração do Corpo Nacional de Escutas

O chefe José Cercas Vicente do Corpo Nacional de Escutas (CNE) foi distinguido no passado …