Pub

Os voluntários para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023 em Lisboa serão recrutados só em 2022, mas os interessados poderão manifestar desde já essa intenção.

A informação foi dada ao ‘Vatican News‘ pela diretora de comunicação da JMJ 2023. “Em Lisboa, desde já temos recebido muitos emails e contactos de jovens de geografias muito distintas do planeta que se mostram interessados em colaborar e de fazer parte deste grande projeto que é a JMJ. Nesta fase temos, sobretudo, procurado voluntários nas áreas da comunicação e também de algumas áreas específicas, como a de tradução. Mas em todas as áreas, inclusive algumas muito distintas, vamos precisar de voluntários”, afirmou a jornalista Ana Catarina André.

“Ainda que os pedidos e o recrutamento do voluntariado internacional só abram e só comecem a se realizar em 2022, nesta fase já é possível colaborar com a Jornada Mundial nessas áreas mais específicas. E, claro, já ficar também com os contatos de todos aqueles que desejam e têm no seu coração essa vontade de fazer parte deste projeto tão bonito que é a Jornada Mundial da Juventude”, acrescentou, lembrando que a JMJ “só é possível graças à disponibilidade, graças à entrega e ao espírito de serviço de tantos jovens do mundo inteiro que têm disponibilidade e oferecem os seus dons neste serviço à Igreja”.

“Em Lisboa, desde já temos recebido muitos emails e contactos de jovens de geografias muito distintas do planeta que se mostram interessados em colaborar e de fazer parte deste grande projeto que é a JMJ. Nesta fase temos, sobretudo, procurado voluntários nas áreas da comunicação e também de algumas áreas específicas, como a de tradução. Mas em todas as áreas, inclusive algumas muito distintas, vamos precisar de voluntários”, afirmou aquela responsável.

com Vatican News

Pub