ACRAL manifesta confiança na economia algarvia

Lusa
28 de Julho de 2015

Economia

28 de Julho de 2015

Foto © Samuel Mendonça

Foto © Samuel Mendonça

A Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) manifestou ontem a sua confiança na economia algarvia, depois de conhecer dados estatísticos do golfe e dos hotéis que apontam para “um bom desempenho” do turismo.

As estatísticas reveladas pela Associação do Algarve de Golfe (AAG) e pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) “traduzem e induzem ainda outro sentimento: o da confiança” dos empresários e consumidores, considerou a ACRAL num comunicado, frisando que “quando o turismo está bem, todas as outras atividades empresariais melhoram”.

“Sente-se confiança no tecido empresarial e sente-se confiança nos consumidores: quando assim é, só podemos esperar melhorias, tanto na criação de riqueza como na promoção do emprego”, afirmou o presidente da ACRAL, Vítor Guerreiro, citado no comunicado.

A ACRAL tomou esta posição depois de terem sido conhecidos dados da AAG que apontam para a realização de mais de meio milhão de voltas aos campos de golfe algarvios nos cinco primeiros meses de 2015, o que representou um “aumento de 6,7% face a igual período do ano anterior”.

Os dados da associação hoteleira algarvia também vão no sentido positivo, referiu a ACRAL, indicando que a ocupação média por quarto na região durante o mês de junho foi de 78%, “o equivalente a um crescimento de 7,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado”, tendência que também se verificou no volume de negócios, com um aaumento de 13,3% relativamente ao mesmo mês de 2014.

share Partilhar