Pub

A apresentação da Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, anualmente promovida pelo Secretariado da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) para o setor, vai decorrer na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, numa sessão online preparada em conjunto com o Gabinete de Informação da Diocese do Algarve.

O encontro para os secretariados diocesanos e profissionais do setor, que estava previsto realizar-se presencialmente este ano na diocese algarvia, conforme tinha sido anunciado na última edição, não poderá ocorrer dessa forma devido à pandemia de Covid-19, mas será feito em ambiente digital, a partir da 18h, através da plataforma Zoom.

O programa da iniciativa terá início com o acolhimento feito pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e pelo diretor do Gabinete de Informação da Diocese do Algarve, o padre Miguel Neto. O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. João Lavrador, fará a apresentação da mensagem papal que este ano tem por tema “’Vem e vê!’ (Jo 1, 46) – Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão” e a diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, Isabel Figueiredo, apresentará “A proposta do Papa para a comunicação em tempo de pandemia”.

O encontro incluirá ainda uma partilha dos secretariados diocesanos sobre o tema da mensagem do Papa e sobre os projetos de comunicação que a concretizam nas várias dioceses portuguesas.

O 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais que será celebrado em maio de 2021.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única celebração do género estabelecida pelo Concílio Vaticano II, no decreto ‘Inter Mirifica’, em 1963; assinala-se, em cada ano, no domingo antes do Pentecostes.

Pub