A Diocese do Algarve vai constituir uma comissão para o acolhimento e tomada de posse do futuro bispo.
A informação foi anunciada pelo Conselho Presbiteral da diocese algarvia em memorando enviado ao Folha do Domingo.
A nota informativa refere ainda que a comissão integrará o Cabido da Sé, sob a presidência do deão, o cónego Mário de Sousa, e três leigos escolhidos como representantes de cada uma das regiões pastorais da diocese.
Segundo um processo que o núncio apostólico em Portugal veio explicar em março passado explicar como decorre, a Diocese do Algarve espera a nomeação do sucessor de D. Manuel Quintas, que apresentou em agosto de 2024 a renúncia ao Papa, conforme estabelece o Direito Canónico, após ter completado os 75 anos de idade.





