Fraternidade de Faro da Ordem Franciscana Secular elegeu novo conselho

Samuel Mendonça
21 de Fevereiro de 2019

Igreja

21 de Fevereiro de 2019

A Fraternidade de Faro da Ordem Franciscana Secular (OFS) elegeu um novo Conselho no dia 10 deste mês no Convento de São Francisco de Faro.

No decurso do capítulo eletivo, cuja assembleia eletiva foi presidida pela delegada da ministra regional, Ana Reis, e pelo assistente espiritual regional, frei José do Casal Martins, a convite da presidente, foi eleito o conselho para o quadriénio de 2019/2022 composto por Rui Guerreiro (ministro), Delmira Silva (vice-ministra), Maria José Mendonça (tesoureira), João Carlos Varela (responsável pela formação), Ana Maria Agostinho (conselheira) e José das Dores Filipe (conselheiro).

A assembleia eletiva, que decorreu à tarde após o acolhimento, a oração e um momento de reflexão que antecedeu o almoço partilhado, contou com a participação de 30 dos 32 irmãos capitulares daquela fraternidade. Após a eleição do novo conselho, a delegada da ministra regional confirmou e investiu cada membro e depois do ato eletivo seguiu-se a eucaristia com a investidura ou tomada de posse.

A OFS, fundada por São Francisco, é composta maioritariamente por leigos (não clérigos), mas pode ter também sacerdotes como membros.

share Partilhar