A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira lançou uma campanha para aquisição de uma viatura adaptada para os seus utentes.
A iniciativa, intitulada “Uma Carrinha Adaptada”, pretende angariar 47.589,52 euros, valor em que está orçamentada a viatura, que, sendo adquirida, será a primeira do género para a instituição.

“A ausência de um transporte adaptado na nossa instituição é um fator condicionante ao bem-estar e qualidade de vida de idosos, pessoas com deficiência e utentes portadores de patologia psiquiátrica. Quer no lar de idosos O Roseiral, no lar São Vicente e na Unidade de Vida Apoiada Casa da Paz, residem utentes com mobilidade reduzida que necessitam deslocar-se ao exterior, principalmente por motivos médicos, assim como gostariam de participar em atividades recreativas externas”, explica a Misericórdia de Albufeira.
“Tais deslocações, sem um transporte adequado, são realizadas de forma precária ou até mesmo não são passíveis de realizar”, acrescenta a instituição, lembrando que o veículo visa proporcionar aos utentes “melhores condições de mobilidade e de segurança, bem como promover o seu desenvolvimento social”.
Os donativos podem ser feitos através do NIB 004570124025138755612 ou do IBAN PT50 004570124025138755612.