O autocarro com os participantes parte do Algarve no dia 14 de agosto e de Lisboa no dia seguinte com destino a Madrid e regressa ao Algarve no dia 23 desse mês.
De Faro seguirão ainda mais três Missionárias da Caridade para participarem também na JMJ que se juntarão ao grupo já em Madrid.
Entretanto o SDPJ já fez saber que irá promover mais um encontro de preparação para a JMJ, para além daquele que terá lugar já amanhã em Loulé (ver notícia).
Esta última reunião, em local ainda a decidir, será realizada no dia 30 de julho, já com o período de inscrições fechado, e terá como objetivo transmitir as últimas informações e dividir o grupo de participantes pelos autocarros, promovendo a apresentação e conhecimento entre os membros destes subgrupos.