Pub

O grupo, que está a ser organizado pela comunidade de Faro daquelas religiosas, mais conhecidas como irmãs de Teresa de Calcutá, é constituído por jovens da capital algarvia que irão de autocarro até Madrid acompanhados por uma das irmãs. Antes passarão por Setúbal e Lisboa para se juntarem a mais jovens daquelas cidades, respetivamente 15 e 30 elementos, que também serão acompanhados por uma religiosa de cada uma das duas comunidades.

O autocarro com os participantes parte do Algarve no dia 14 de agosto e de Lisboa no dia seguinte com destino a Madrid e regressa ao Algarve no dia 23 desse mês.

De Faro seguirão ainda mais três Missionárias da Caridade para participarem também na JMJ que se juntarão ao grupo já em Madrid.

Entretanto o SDPJ já fez saber que irá promover mais um encontro de preparação para a JMJ, para além daquele que terá lugar já amanhã em Loulé (ver notícia).

Esta última reunião, em local ainda a decidir, será realizada no dia 30 de julho, já com o período de inscrições fechado, e terá como objetivo transmitir as últimas informações e dividir o grupo de participantes pelos autocarros, promovendo a apresentação e conhecimento entre os membros destes subgrupos.

Samuel Mendonça
Pub