Inicio | Ambiente

Ambiente

Associações e movimentos pedem audiência a António Costa para travar prospeção de petróleo

Vários movimentos da sociedade civil pediram uma audiência “com caráter de urgência” ao primeiro-ministro para travar a prospeção de petróleo ao largo de Aljezur, anunciaram hoje os promotores da iniciativa. A reunião com o primeiro-ministro, António Costa, foi requerida por 27 associações e movimentos da sociedade civil, que pretendem travar a prospeção de hidrocarbonetos do consórcio ENI/Galp na bacia entre o …

Ler mais »

Poeiras provenientes de África afetam qualidade do ar no Algarve

A qualidade do ar no Algarve está hoje a ser afetada por poeiras provenientes do norte de África, um fenómeno recorrente na região, que se irá manter até sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, a mancha de poeira que se deve a uma depressão centrada na região de Marrocos, afetará …

Ler mais »

Associação In Loco distinguida pela ONU com galardão de combate à desertificação

A Associação In Loco obteve o galardão “Dryland Champions 2016”(Campeões das Zonas Áridas), atribuído pela Comissão Nacional de Combate à Desertificação, uma iniciativa da ONU que distingue quem fornece contributos relevantes para a gestão sustentável das terras. Segundo uma nota desta associação, enviada à agência Lusa, a distinção foi atribuída pelo trabalho desenvolvido em vários projetos, incluindo a promoção de …

Ler mais »

Sistema de descarga de águas vai ser requalificado na praia do Inatel em Albufeira

O sistema de descarga de águas residuais e pluviais da praia do Inatel, em Albufeira, vai ser requalificado para minimizar os problemas causados pelo arrastamento de areias, o que ocorre normalmente após chuvas fortes. Em comunicado, a Câmara Municipal de Albufeira adiantou que a empreitada, orçada em 150 mil euros, visa “minimizar os custos de reposição do areal, bem como …

Ler mais »

Câmara de Olhão vai candidatar Ria Formosa a património da UNESCO

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, disse na segunda-feira à Lusa que a autarquia vai preparar uma candidatura da Ria Formosa a património natural da humanidade da UNESCO. “A Câmara Municipal de Olhão entende que a Ria Formosa tem de ser preservada e como não confia na estrutura regional que tem de proteger o ambiente vai candidatar a …

Ler mais »