Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Ambiente

Ambiente

Projeto quer reabilitar navegabilidade do Guadiana entre Alcoutim e Pomarão

Uma brigada hidrográfica da Marinha está a fazer um levantamento do fundo do Guadiana no troço entre Alcoutim e Pomarão, ao abrigo de um projeto transfronteiriço que visa reabilitar a navegabilidade e infraestruturas nas duas margens do rio. O objetivo é garantir a navegabilidade daquele troço internacional do rio, que se estende por 13 quilómetros, entre Alcoutim, no Algarve, e …

Ler mais »

Ambientalistas pedem reprovação do relatório ambiental para travar empreendimento junto à Lagoa dos Salgados

Seis associações ambientais pediram a reprovação do relatório de conformidade ambiental (RECAPE) da primeira fase do empreendimento turístico da Praia Grande, junto à Lagoa dos Salgados, concelho de Silves, considerando que o documento “não está em conformidade” com a Declaração de Impacte Ambiental. Em comunicado, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), uma das subscritoras que pede a …

Ler mais »

Segunda fase de requalificação da praia de Monte Gordo iniciou-se hoje com demolições

A segunda fase de requalificação da Praia de Monte Gordo “é a obra estruturante mais importante” para o concelho em termos turísticos, disse hoje à Lusa a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. Os trabalhos, orçados em cerca de 10 milhões de euros, iniciaram-se hoje com a demolição dos 19 apoios de praia, prevendo-se a conclusão …

Ler mais »

Zoomarine vai plantar 10.000 árvores com ajuda de cerca de 400 voluntários

Perto de 400 voluntários vão hoje plantar 10.000 árvores nos concelhos de Silves e Loulé, na segunda edição de uma iniciativa de responsabilidade social promovida pelo Zoomarine, disse Élio Vicente, das relações externas do parque temático algarvio. Denominada “Montanha verde 2017”, a iniciativa consegue este ano duplicar o número de árvores plantadas na primeira edição e alargar a ação a …

Ler mais »

Plataforma Algarve Livre de Petróleo põe em causa validade das consultas públicas

A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) questionou hoje a validade das consultas públicas realizadas para sustentar decisões governamentais, depois de uma empresa ter sido subcontratada para operar na bacia do Alentejo antes dessa consulta. Em causa está a contratação pelo consórcio ENI-Galp dos serviços de uma empresa denominada MedServ, que se instalou no porto de Sines para dar apoio …

Ler mais »