Breves
Inicio | Ambiente

Ambiente

Chumbado complexo turístico de 1.279 camas previsto junto à praia de Benagil

As autoridades chumbaram um loteamento turístico projetado para uma área próxima às praias de Benagil e da Marinha, em Lagoa, a 300 metros da linha de costa, divulgou ontem a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve. O Estudo de Impacte Ambiental do projeto, que previa a implantação de um hotel, um aldeamento turístico e um aparthotel de …

Ler mais »

Primeira Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário do país planeada para Armação de Pêra

Armação de Pêra deverá ter a primeira Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário em Portugal, num processo que envolve diferentes entidades e que se pretende desenvolver no próximo ano. A iniciativa tem como promotores o município de Silves, a Fundação Oceano Azul e a Universidade do Algarve, entre outras entidades da região. Segundo informação disponibilizada pela Fundação Oceano Azul, “pretende-se …

Ler mais »

Ministro do Ambiente inaugurou ETAR Intermunicipal Faro-Olhão

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, inaugurou hoje a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Faro-Olhão numa cerimónia em que esteve também presente o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins. O ministro do Ambiente disse acreditar que a qualidade da água da Ria Formosa vai melhorar rapidamente com a entrada em funcionamento da nova ETAR. “A …

Ler mais »

Faro e Olhão com nova ETAR intermunicipal em investimento de mais de 21 milhões de euros

Os concelhos de Faro e Olhão vão passar a dispor de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Intermunicipal, que permitirá receber águas que até aqui eram tratadas em estações já subdimensionadas, anunciou a empresa Águas do Algarve. A ETAR Intermunicipal de Faro Olhão e Sistema Elevatório vão ser inaugurados na quarta-feira e representam um investimento que “ultrapassa os …

Ler mais »

Câmara de Loulé manda demolir moradia ilegal em construção na Quinta do Lago

A Câmara de Loulé ordenou a demolição de uma moradia ilegal que estava a ser construída na Quinta do Lago, depois de ter verificado que a obra não cumpria as regras urbanísticas exigidas, divulgou hoje a autarquia. A Quinta do Lago, situada à beira da Ria Formosa, é um dos maiores e mais luxuosos empreendimentos do país, fundado em 1972, …

Ler mais »