Breves
Inicio | Ambiente

Ambiente

Quatro grupos detetados a fazer campismo selvagem na Culatra

A Polícia Marítima detetou 38 pessoas a fazer campismo selvagem na ilha da Culatra, anunciou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN). A operação foi realizada pelo comando local da Polícia Marítima de Olhão e permitiu a “fiscalização a 38 pessoas, divididas em quatro grupos, da qual resultaram três autos de notícia devido à montagem de tendas de campismo e realização …

Ler mais »

Autores de limpeza ilegal de terreno em Cacela Velha sujeitos a coima até 5 milhões de euros

Os autores da limpeza ilegal de um terreno em Cacela Velha, no Parque Natural da Ria Formosa, estão sujeitos a uma coima que pode ascender aos cinco milhões de euros, informou o Ministério do Ambiente na terça-feira. Em comunicado, o ministério adianta que, através do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), deu início a um “procedimento sancionatório” contra …

Ler mais »

Loulé acolhe “FénixHack” para criar tecnologia aplicada na gestão de fogos florestais

A cidade de Loulé vai acolher entre 13 e 15 de julho o “FénixHack”, evento que pretende reunir programadores informáticos que desenvolvam tecnologia para ser aplicada na prevenção e combate aos incêndios florestais. “Trata-se de uma iniciativa pioneira na região algarvia, que consiste numa maratona de 48 horas, para apoiar o desenvolvimento de ideias e de novas soluções que se …

Ler mais »

Levantada interdição a banhos em duas praias de Albufeira

A interdição a banhos em duas praias de Albufeira foi ontem levantada, depois de as autoridades terem proibido a entrada no mar nas praias do Inatel e dos Alemães, no passado domingo, informou ontem a autarquia. Em comunicado, a Câmara de Albufeira adianta que os resultados das análises à água efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ontem conhecidos “vêm …

Ler mais »

Tribunal de Loulé trava prospeção de petróleo ao largo de Aljezur

A providência cautelar interposta pela Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) para travar a prospeção de hidrocarbonetos ao largo de Aljezur, no Algarve, está novamente em vigor, anunciou hoje a plataforma. Em comunicado, a PALP adiantou que o Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Loulé “deu razão à contestação que a PALP entregou, no dia 24 de maio, contra a …

Ler mais »