Breves
Inicio | Ambiente

Ambiente

Autoridades colocaram barreiras antipoluição e vigiam draga virada em Olhão

As autoridades marítimas concluíram ontem a colocação de barreiras antipoluição para conter eventuais derrames de combustível junto à draga que virou perto da ilha da Armona e mantiveram a vigilância do local durante a noite. Nunes Ferreira disse à agência Lusa que, durante a tarde de ontem, “já foi posta a barreira” em redor da embarcação e verificou-se que “não …

Ler mais »

Draga que se virou na Armona tem pequenas fugas de combustível

A draga que se virou hoje na barra do Lavajo, na ilha da Armona, tem pequenas fugas de combustível, embora a Autoridade Marítima considere que não existe risco ambiental, disse à Lusa fonte da Marinha. De acordo com o Capitão do Porto de Olhão, Nunes Ferreira, “existem pequenas fugas de combustível, embora as condições do tempo minimizem o risco, provocando …

Ler mais »

Ria Formosa regista nível de oxigénio perigoso para peixes

Foram encontrados valores baixos na Ria Formosa, podendo afetar a vida aquática e causar mortalidade, segundo o IPMA. “A monitorização realizada nos últimos anos mostrou que, de um modo geral, os níveis de oxigénio são superiores a 75% de saturação”, o que é indicativo de “boa oxigenação da água”, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em …

Ler mais »

BE quer que Governo preserve zona das Alagoas Brancas ameaçada por área comercial

O Bloco de Esquerda (BE) recomendou ao Governo o estudo e preservação da zona húmida sazonal das Alagoas Brancas, no concelho de Lagoa, por acolher espécies de aves em risco e estar ameaçada por uma área comercial. O partido apresentou um projeto de resolução na Assembleia da República para “salvaguardar a zona húmida de água doce de Alagoas Brancas”, que …

Ler mais »

Reforço de areia na praia de Alvor vai desassorear ria e melhorar segurança

A empreitada de alimentação artificial e reforço do cordão dunar da praia de Alvor vai desassorear a ria e “melhorar a segurança” para a comunidade piscatória, anunciou no sábado a presidente da Câmara Municipal local. Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, concelho ao qual a ria de Alvor pertence, reagiu assim ao anúncio do lançamento do concurso para este …

Ler mais »