Breves
Inicio | Economia

Economia

Receitas da hotelaria do Algarve sobem 13% com recorde de dormidas até novembro de 2017

As receitas da hotelaria no Algarve cresceram 13,1% nos primeiros onze meses de 2017, face a igual período de 2016, refletidas por um número recorde de 18,5 milhões de dormidas, segundo dados divulgados pelo INE. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que o volume global de receitas no Algarve ultrapassou os mil milhões de euros, entre janeiro …

Ler mais »

Hoteleiros do Algarve preveem que alterações ao alojamento local potenciem arrendamentos ilícitos

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) disse hoje que as possíveis alterações ao alojamento local vão “potenciar o aumento dos arrendamentos ilícitos”, revelando que, atualmente, existem cerca de 682 mil camas ilegais na região. Atualmente, das cerca de 800 mil camas em segundas residências disponíveis no Algarve para alojamento turístico, a que correspondem mais de 200 …

Ler mais »

Turismo do Algarve pede ao Governo solução urgente para saúde na região

O presidente do Turismo do Algarve apelou hoje ao Governo para que “resolva de imediato” o estado dos serviços de saúde na região, alegando que a deficiente qualidade dos serviços hospitalares coloca em causa o destino turístico. Em carta enviada ao ministro da Saúde, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, apelou para que sejam tomadas …

Ler mais »

Governo dá luz verde a seis centrais fotovoltaicas no Alentejo e no Algarve

O Governo deu ‘luz verde’ a seis centrais fotovoltaicas, no Algarve e no Alentejo, com uma potência instalada de 229 Megawatt (MW), que representam um investimento potencial, a preços de mercado, de cerca de 206 milhões de euros. Questionada pela Lusa sobre projetos de produção renovável em regime de mercado, fonte oficial da secretaria de Estado da Energia adiantou que …

Ler mais »

Ocupação média por quarto no Algarve sobe para 40% em dezembro

A taxa de ocupação média por quarto nas unidades de alojamento algarvias situou-se nos 39,9% em dezembro passado, valor que representou uma subida homóloga de 2,3 pontos percentuais, revelou hoje a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA). Nos dados mensais sobre a ocupação média por quarto no Algarve compilados pelo seu gabinete de estudos e divulgados hoje, …

Ler mais »