Inicio | Economia

Economia

Eurocidade do Guadiana ganha novo impulso com obtenção de personalidade juridica

A eurocidade luso-espanhola do Guadiana ganhou um novo impulso com a obtenção de personalidade jurídica própria, que lhe permite criar uma sede administrativa em Ayamonte (Espanha) e passar à sua operacionalização, disse ontem a presidente. A presidência rotativa da eurocidade do Guadiana, que é composta pelo município espanhol de Ayamonte e pelos concelhos portugueses de Castro Marim e Vila Real …

Ler mais »

Turismo de golfe no Algarve gerou em 2017 uma riqueza global de 500 milhões de euros

O turismo de golfe no Algarve gerou em 2017 uma riqueza global de 500 milhões de euros e originou 16.800 empregos, indica um estudo hoje divulgado pela Associação de Turismo do Algarve (ATA). Em comunicado, a agência responsável pela promoção turística da região adiantou que, de acordo com o estudo realizado, o golfe “foi responsável pela obtenção de gastos turísticos …

Ler mais »

Algarve reforça turismo de natureza criando marca para festivais de caminhadas

O Turismo do Algarve lançou hoje a marca “Algarve Walking Season”, composta por três festivais de caminhadas a realizar na época baixa, em territórios do interior, para promover o turismo de natureza e esbater a sazonalidade, disse o vice-presidente. A marca foi hoje apresentada em Alcoutim, onde arrancou a primeira das iniciativas do “Algarve Walking Season (AWS)”, o V Festival …

Ler mais »

Câmara Municipal diz que rutura financeira “não reflete” realidade em Vila Real de Santo António

A Câmara de Vila Real de Santo António considerou ontem que o relatório do Conselho de Finanças Públicas (CFP) que coloca o município em situação de rutura financeira “não reflete, de forma real”, a sua verdadeira situação económica. Na quarta-feira, o CFP divulgou o relatório sobre a execução da administração local em 2017, que aponta para uma melhoria da dívida …

Ler mais »

Ocupação média por quarto no Algarve desce em março mas proveitos sobem

A ocupação média por quarto nas unidades hoteleiras do Algarve ficou, em março, nos 53,8%, menos 1,1 pontos percentuais do que mesmo mês de 2017, mas os proveitos subiram 13,6% por causa da Páscoa, revelou a principal associação hoteleira algarvia. A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgou hoje os dados relativos à taxa de ocupação global …

Ler mais »