Inicio | Economia

Economia

Maior centro comercial do Algarve espera nove milhões de visitantes no primeiro ano

O maior centro comercial do Algarve, situado em Loulé e cuja abertura está prevista para dia 26, deverá receber no primeiro ano de atividade nove milhões de visitantes, calculou na terça-feira o diretor-geral da unidade. A abertura do centro comercial Mar Shopping chegou a estar agendada para 27 de setembro, mas teve que ser adiada por um mês por atrasos …

Ler mais »

Faro e Verona começam a ter ligação aérea direta em junho de 2018

O Algarve vai ter, a partir de junho de 2018, a primeira ligação aérea direta entre Faro e Verona, em Itália, anunciou a Associação de Turismo do Algarve, qualificando a rota como “estratégica” por servir um mercado em crescimento. A ligação direta entre o aeroporto de Faro e Verona vai ter periodicidade semanal, de junho a setembro, e é justificada …

Ler mais »

Taxa de ocupação por quarto no Algarve sobe 1,9% em setembro

A ocupação média por quarto no Algarve subiu 1,9% em setembro, comparativamente com o período homólogo de 2016, registando um valor global de 89,2%, revelou hoje a maior associação hoteleira da região. A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgou hoje os dados provisórios da taxa de ocupação global média por quarto registada pelo seu gabinete de …

Ler mais »

AHETA diz que impacto do fim de rota da Ryanair “é residual”

O presidente da maior associação hoteleira do Algarve considerou hoje que o prejuízo causado pelo fim de rotas aéreas da companhia ‘low cost’ Ryanair para a região “é residual”, comparativamente com as perdas originadas pela falência da congénere Monarch. O presidente da AHETA tinha previamente estimado em 36 milhões de euros o prejuízo global para os hotéis da região, na …

Ler mais »

Mais de mil pessoas esperadas no festival de observação de aves de Sagres

Mais de mil pessoas são esperadas no maior festival de observação de aves de Portugal, que decorre entre hoje e domingo em Sagres, evento que tem atraído cada vez mais pessoas. Em declarações à agência Lusa, Alexandra Lopes, coordenadora de cidadania ambiental da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), estimou que a oitava edição do festival, “possa superar …

Ler mais »