Inicio | Economia

Economia

AMAL aprovou critérios para taxa turística a partir de 2019

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aprovou no passado dia 21 deste mês as bases para a introdução de uma taxa turística, de 1,5 euros por dormida, entre março e outubro, estimando uma receita anual de 20 milhões de euros. “A aprovação das bases para aplicação da taxa turística na reunião do Conselho Intermunicipal, realizada em Castro Marim, resulta da …

Ler mais »

Câmara de Vila Real de Santo António anuncia programa de equilíbrio financeiro

A Câmara de Vila Real de Santo António vai começar um programa de equilíbrio orçamental para ajudar a consolidar a situação financeira do município e travar o endividamento excessivo, anunciou hoje a autarquia. A autarquia algarvia é um dos municípios portugueses com mais pagamentos em atraso, alcançando os 8,5 milhões de euros no final do primeiro semestre, segundo os dados …

Ler mais »

Faro apresentou projeto para uma nova marina e frente ribeirinha requalificada

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, anunciou ontem que vai avançar com a requalificação urbana e marítima de toda a frente ribeirinha da capital algarvia, que inclui a construção de uma nova marina. “Trata-se de um passeio marítimo, na cintura da periferia com o tecido urbano da cidade de Faro, ao longo de um corredor, criando um …

Ler mais »

Ocupação média por quarto nos hotéis do Algarve sobe para 95% em agosto

A taxa de ocupação média por quarto nas unidades hoteleiras do Algarve situou-se nos 95% em agosto, 0,5% superior à verificada em igual período de 2017, anunciou ontem a principal associação hoteleira regional. A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) revelou os dados da ocupação por quarto registado no mês passado e precisou que as unidades algarvias …

Ler mais »

Bolas de Berlim de spirulina são novidade nas praias algarvias este verão

Uma bola de Berlim com massa feita à base de spirulina, uma microalga considerada um “superalimento”, é a inovação deste verão na ementa de bolas produzidas numa fábrica em Moncarapacho, já disponível em várias praias algarvias. “Queríamos procurar um produto que fosse mais saudável e em conjugação com uma marca de farinhas pedimos que ajustassem um produto feito à base …

Ler mais »