Breves
Inicio | Economia

Economia

Orçamento Participativo da Câmara de Lagoa com 11 propostas para 300 mil euros

O Orçamento Participativo da Câmara de Lagoa tem onze propostas finais em votação até ao dia 18 de julho, com um financiamento de 300 mil euros, informou ontem a autarquia. O Orçamento Participativo permite aos cidadãos decidir o destino de uma parte do orçamento municipal, através de propostas que serão convertidas em projetos que contribuam para melhorar a qualidade de …

Ler mais »

Obras no porto de recreio de Olhão fazem avançar projeto com 10 anos

A ministra do Mar disse na sexta-feira que o contrato de concessão das obras de ampliação do porto de recreio de Olhão vai concretizar um projeto pensado há uma década e que tem sido sistematicamente adiado para “vergonha da nação”. O contrato de concessão para os trabalhos de ampliação do porto de recreio de Olhão é válido por 35 anos …

Ler mais »

EasyJet iniciou duas novas rotas aéreas entre Faro e França

A easyJet iniciou na sexta-feira as ligações aéreas regulares entre Faro e as cidades francesas de Lille e Nice, passando a capital algarvia a ficar ligada a dez aeroportos franceses, anunciou a empresa gestora dos aeroportos portuguesas. As novas rotas, feitas por um modelo Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, ligam Faro a Lille e Nice, três vezes por …

Ler mais »

Silves tem o primeiro regulamento do Algarve a contemplar o autocaravanismo

O concelho de Silves tem, desde quinta-feira, um regulamento municipal para o licenciamento do campismo, caravanismo e autocaravanismo, tornando-se no primeiro município da região a ter um regulamento que contempla também o autocaravanismo. Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve refere que o regulamento é o primeiro na região do Algarve “que engloba a componente …

Ler mais »

Paróquias de Tavira constituem empresa para financiar a manutenção do património

As paróquias de Tavira constituíram no último mês uma empresa, a Artgilão – Atividades Religiosas e Turísticas, Lda., cujo objetivo é a exploração financeira naquelas áreas para aplicação das receitas na recuperação do património religioso da cidade. A informação foi avançada pelo pároco local, o padre Miguel Neto, na inauguração da exposição mariana que a Santa Casa da Misericórdia promoveu …

Ler mais »