Breves
Inicio | Economia

Economia

AlgarveShopping expande área comercial com investimento de 4,5 milhões de euros

O centro comercial AlgarveShopping recebeu um investimento de 4,5 milhões de euros para expansão da sua área comercial, ampliando espaços e ficando com a maior loja de uma multinacional espanhola de roupa na região, anunciou ontem a Sonae Sierra. O investimento do fundo Iberia Coop, que surgiu de uma “parceria estratégica criada pela CBRE Global Investment Partners e pela Sonae Sierra”, …

Ler mais »

Sistema de pagamento de portagens Easytoll com 5.029 adesões no Algarve durante a Páscoa

O sistema de pagamento eletrónico de portagens Easytoll, destinado a condutores de veículos com matrícula estrangeira nas estradas portuguesas, registou perto de 15.000 adesões durante o período da Páscoa, revelou ontem a empresa Infraestruturas de Portugal (IP). Entre quarta-feira e domingo, a empresa contabilizou 14.785 adesões àquele sistema de pagamento de portagens, o que significa um aumento de 21% (mais …

Ler mais »

Infraestruturas de Portugal regista “grande afluência” nas portagens junto à fronteira

A Infraestruturas de Portugal (IP) registou hoje de manhã uma “grande afluência” às portagens situadas na fronteira com Espanha, nomeadamente no Algarve, onde o tráfego de estrangeiros se intensifica habitualmente no período de Páscoa. “À semelhança de períodos anteriores, onde o tráfego de estrangeiros junto às fronteiras naturalmente se intensifica, confirma-se uma afluência aos pontos de venda de produtos de …

Ler mais »

Portagens no Algarve continuam a ser obstáculo para o turista espanhol

As portagens na Via do Infante (A22) continuam a ser um obstáculo à afluência de turistas espanhóis no Algarve e prejudicam a imagem do destino turístico, disseram hoje à Lusa responsáveis de associações empresariais da região. “A razão da descida do mercado espanhol [no Algarve] não pode ser toda imputada às portagens, mas o que é facto é que desde …

Ler mais »

Empresários exigem fiscalização para acabar com estacionamento ilegal de autocaravanas

Empresários dos parques de campismo da costa do Algarve e do Alentejo exigem maior fiscalização das autocaravanas estacionadas junto às praias e alegam que o autocaravanismo “descontrolado provoca prejuízos de milhões” de euros ao setor. “Centenas de autocaravanas, 95% dos quais estrangeiras, pernoitam ilegalmente ao longo do ano junto às praias do sudoeste algarvio e da costa alentejana, sem que …

Ler mais »