Inicio | Economia

Economia

Guadiana ficará navegável até ao Pomarão no final deste mês

A navegação em segurança no rio Guadiana entre a barra de Vila Real de Santo António e o Pomarão (Alentejo) vai passar a ser possível no final deste mês, anunciou ontem a Câmara de Mértola. Segundo o município, em comunicado enviado à agência Lusa, a empreitada para permitir a navegabilidade entre Alcoutim e o Pomarão, no concelho de Mértola, distrito …

Ler mais »

Pescadores algarvios acusam os da região Norte de esgotarem a quota de biqueirão

Os pescadores algarvios acusaram hoje os da região Norte de terem esgotado a quota anual de biqueirão para Portugal por excesso de captura, obrigando a uma interdição prematura, que entra em vigor na quarta-feira. “A norte andaram a apanhar o que achamos que foi quantidade a mais, cerca de 4.000 quilos por dia. Se tivesse sido feita outra gestão, poderíamos …

Ler mais »

Dificuldades de escoamento e alterações climáticas preocupam apicultura algarvia

As dificuldades de escoamento e os preços baixos pagos à produção, a pouca organização coletiva no setor e o impacto das alterações climáticas são desafios com que se confronta a apicultura no Algarve, disse o diretor regional de Agricultura. Por ocasião do XII Encontro Regional de Apicultura, realizado ontem na sede do organismo público, perto de Faro, o diretor regional …

Ler mais »

Serviço público de transportes no Algarve vai ser assegurado pela EVA

A empresa de transportes EVA vai passar a assegurar a quase totalidade do serviço público rodoviário de passageiros no Algarve, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), que prevê assinar o contrato de concessão ainda este ano. Em comunicado, a AMAL indicou que o contrato vai ser assinado depois de o operador assegurar as obrigações decorrentes do concurso público …

Ler mais »

Ministro da Economia admitiu novas reduções de portagens na Via do Infante

O ministro de Estado e da Economia admitiu ontem que o Governo poderá proceder a novas reduções de portagens nas antigas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT), privilegiando os residentes beneficiários dessas infraestruturas. Pedro Siza Vieira transmitiu esta sua posição no final do primeiro de dois dias de debate do programa do XXII Governo Constitucional na Assembleia da República, …

Ler mais »
Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR