Inicio | Cultura

Cultura

Atravessar o Guadiana a pé é atrativo do Festival do Contrabando, em Alcoutim

Atravessar o rio Guadiana a pé numa ponte flutuante, na fronteira mais a sul entre Portugal e Espanha, é o principal atrativo do Festival do Contrabando, que decorre entre hoje e domingo em Alcoutim. A vila do nordeste algarvio, situada na margem portuguesa do rio, e a localidade espanhola vizinha de Sanlucar del Guadiana vão ser palco de uma recriação …

Ler mais »

Alcoutim ‘regressa’ aos tempos do contrabando na fronteira com Espanha

Um ‘regresso’ aos tempos em que a fronteira com Espanha era dominada por contrabandistas, com a possibilidade de atravessar o rio Guadiana a pé, é a atração do Festival do Contrabando, em Alcoutim, que decorre entre sexta-feira e domingo. A vila do nordeste algarvio, situada na margem portuguesa do Guadiana, e a localidade espanhola vizinha de Sanlucar vão ser durante …

Ler mais »

Ana Moura, Rodrigo Leão e Mayra Andrade abrem cartaz do Festival MED em Loulé

Ana Moura, Rodrigo Leão e a cabo-verdiana Mayra Andrade são alguns dos nomes que integram o cartaz da 14.ª edição do Festival MED, entre 250 músicos oriundos de várias partes do mundo, revelou na sexta-feira a autarquia. O festival, que decorre na zona histórica de Loulé de 29 de junho a 02 de julho, vai apresentar nos seus oito palcos 55 bandas …

Ler mais »

Festival internacional de volta ao Algarve com 20 espetáculos de música clássica

Duas dezenas de espetáculos de música clássica, durante mais de dois meses, compõem a programação do 32.º Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA), que arrancou no sábado, depois de uma paragem de sete anos. A abertura do festival teve lugar em Faro e incluiu a estreia mundial da obra “Eu.Rope”, de Luís Soldado, uma peça escrita para a ocasião …

Ler mais »

Museus do Algarve discutem futuro após 10 anos de trabalho em rede

A Rede de Museus do Algarve completa 10 anos de existência de olhos postos no futuro com as jornadas que na sexta-feira se realizaram em Loulé. “Museus sem reservas, que é o tema das jornadas, pretende pensar de forma aberta e sem preconceitos aquilo que se vai fazer no futuro em termos da rede e do papel dos museus na região”, observou a …

Ler mais »