Breves
Inicio | Cultura

Cultura

Orquestra Metropolitana de Lisboa estreia obra de Sérgio Azevedo no Pavilão do Arade

A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), sob a direção do maestro Pedro Neves, estreia hoje, no Pavilhão do Arade, em Ferragudo, o Concerto para Flauta e Orquestra “Giochi di Uccelli”, de Sérgio Azevedo. O concerto de estreia desta composição de Sérgio Azevedo, em que é solista o flautista Nuno Inácio, faz parte da programação do 27.º Festival Internacional de Música do …

Ler mais »

Loulé mostra-se em sete mil anos de história no Museu Nacional de Arqueologia

Os testemunhos da ocupação humana do território de Loulé, desde a Pré-história até à Idade Média, vão estar em exposição a partir de 21 de junho no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, foi ontem anunciado. A exposição temporária “LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades” é uma iniciativa dos Museus Nacional de Arqueologia e Municipal de Loulé que, em conjunto, vão contar a história …

Ler mais »

Alte recebe durante três dias o festival Fusos que junta artistas e artesãos

Durante três dias, a aldeia de Alte, em Loulé, vai receber o Fusos – Festival de Fusões Artísticas, que juntará em palco músicos e artesãos a trabalhar em tempo real, assim como pescadores e um bailarino, entre outros. A primeira edição do evento, que arranca na sexta-feira e se estende até domingo, quer mostrar ao público “parcerias inovadoras e inusitadas”, …

Ler mais »

Marco Sousa Santos vence prémio para ensaio histórico António Rosa Mendes

O investigador Marco Sousa Santos é o vencedor da segunda edição do prémio literário para ensaio histórico António Rosa Mendes, atribuído bienalmente pela Câmara de Vila Real de Santo António, foi ontem anunciado. José Carlos Barros, presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António e presidente do júri do prémio criado para homenagear o antigo professor e investigador da …

Ler mais »

Festival Lavrar o Mar anima Monchique e Aljezur com propostas culturais inéditas

O festival internacional de artes performativas Lavrar o Mar vai levar durante 10 dias às vilas algarvias de Aljezur e de Monchique um programa cultural intenso que cruza o teatro, a música e passeios artísticos. O evento, que arranca amanhã e se prolonga até 28 de maio, vai apresentar-se em locais como o castelo de Aljezur, em destilarias de medronho e …

Ler mais »