Inicio | Política

Política

Presidente da Câmara de Aljezur diz não ter condições para alojar migrantes trabalhadores de explorações agrícolas

O presidente da Câmara de Aljezur, José Gonçalves, disse hoje que nos aglomerados urbanos do município “também não há condições” para alojar os migrantes que vão para o concelho trabalhar em explorações agrícolas. Em declarações à Lusa, o autarca referiu que “não é nova” a dificuldade no arrendamento de casas “durante o ano inteiro” no concelho, problema que se agrava …

Ler mais »

PAN contra “contentorização de pessoas” na Costa Vicentina e expansão do golfe no Algarve

O deputado do PAN André Silva insurgiu-se ontem contra a expansão das habitações precárias para trabalhadores de explorações agrícolas na Costa Vicentina e contra a expansão dos campos de golfe Algarve, região com falta de água. André Silva assumiu estas posições no debate quinzenal com o primeiro-ministro, na Assembleia da República, numa intervenção em que defendeu que o Estado português …

Ler mais »

Câmara de Portimão aprova orçamento de 67,6 milhões de euros para 2020

A Câmara de Portimão aprovou uma proposta de orçamento para 2020 no valor de 67,6 milhões de euros, mais 9,1 milhões do que este ano, priorizando o equilíbrio das contas e o investimento nos equipamentos municipais, foi ontem divulgado. Na proposta votada numa reunião de Câmara extraordinária, o executivo presidido pela socialista Isilda Gomes definiu como objetivos para o próximo …

Ler mais »

Câmara de Loulé aprova orçamento para 2020 de 160 milhões de euros

A Câmara de Loulé aprovou uma proposta de orçamento para 2020 no valor aproximado de 160 milhões de euros, mais 55 milhões do que o orçamento para este ano, divulgou hoje a autarquia. A proposta de orçamento de 159,9 milhões de euros incorpora “as reservas de anos transatos”, reforço que “permitirá uma despesa de capital de 79,1 milhões de euros, …

Ler mais »

Tribunal de Contas dá visto à Câmara de Faro para empréstimo de 4,8 milhões de euros

O Tribunal de Contas (TC) concedeu visto favorável a um empréstimo bancário de 4,8 milhões de euros que permitirá à Câmara de Faro concretizar cinco obras consideradas “estruturantes”, revelou hoje a autarquia. “São mais 4,8 milhões de euros para investimentos nucleares no desenvolvimento do concelho”, refere, em nota de imprensa, o executivo PSD/CDS-PP liderado por Rogério Bacalhau. As obras previstas, …

Ler mais »
Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR