Breves
Inicio | Política

Política

Francisco Amaral reeleito em Castro Marim com maioria absoluta

O social-democrata Francisco Amaral foi ontem reeleito com maioria absoluta para a presidência da Câmara de Castro Marim, na sequência da realização de eleições intercalares provocadas pela demissão em bloco da sua lista, disseram fontes partidárias. Segundo disseram à Lusa fontes do PSD e do PS, a lista social-democrata conseguiu arrecadar três dos cinco mandatos em disputa, obtendo 1.953 votos …

Ler mais »

Eleições Europeias: PS também foi o partido mais votado no distrito de Faro, tendo ganho em todos os concelhos

O PS foi o partido mais votado no distrito de Faro nas eleições europeias de ontem, com 34,18% dos votos, de acordo com os resultados apurados nas 67 freguesias, segundo os dados oficiais da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. As eleições para o Parlamento Europeu registaram a taxa de abstenção mais elevada de sempre em Portugal, com um valor …

Ler mais »

Parlamento louva Universidade do Algarve pelos 40 anos de existência

A Assembleia da República aprovou ontem dois votos de louvor apresentados por PSD e por PS, BE, PCP e PEV à Universidade do Algarve pelo 40.º aniversário daquela instituição. O voto apresentado pelo PSD – que contou com os votos favoráveis do partido proponente, do CDS-PP, PEV, PCP, BE, PAN e o voto contra do PS – lembra que esta …

Ler mais »

Presidente Câmara de Monchique diz que o relatório sobre o incêndio “não traz muita novidade”

O presidente da Câmara de Monchique considerou hoje que o relatório do Observatório Técnico Independente sobre o incêndio de 2018 no concelho “não traz muita novidade” e é necessário analisar melhor o que se passou “para evitar repetir erros”. “Apesar de não ter feito uma leitura integral do documento, pelo que pude ver este relatório não traz muitas novidades àquilo …

Ler mais »

Sindicato prevê que aeroportos de Lisboa e Faro fiquem sem combustível ao início da tarde

O sindicato que decretou a greve dos motoristas de matérias perigosas esclareceu hoje que a requisição civil ainda não tem efeito prático e que prevê que ao início da tarde os aeroportos de Lisboa e Faro fiquem sem combustível. Em declarações à agência Lusa, Francisco São Bento, do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) disse que o Governo …

Ler mais »