Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Política

Política

Parlamento aprova proposta de lei que permite legalizar primeiras habitações na Culatra

O parlamento aprovou hoje por unanimidade uma proposta de lei que altera o regime de utilização dos recursos hídricos, o que vai permitir legalizar primeiras habitações em núcleos residenciais piscatórios consolidados, como a Culatra. Aprovada em Conselho de Ministros a 28 de setembro, esta alteração ao regime “permitirá a regularização de situações de ocupação do domínio público hídrico sem o …

Ler mais »

Eleição do presidente para Assembleia Municipal marcou tomada de posse dos órgãos autárquicos em Faro

Em Faro, a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos resultantes das eleições do passado dia 1 de outubro ficou ontem à noite marcada pela eleição do presidente para Assembleia Municipal. Apesar de a lista da coligação “Faro no Rumo Certo” (PSD(CDS-PP/PPM/MPT), encabeçada por Cristóvão Norte, ter recolhido o maior número de votos nas autárquicas, a lista ontem eleita foi a …

Ler mais »

Rogério Bacalhau acusa Governo de ter tentado interferir na eleição autárquica em Faro

O presidente da Câmara de Faro acusou ontem o Governo de no último ano ter tentado interferir nas eleições autárquicas em Faro ao “fechar as portas” ao presidente, agora reeleito pela coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT. “No último ano, o Governo tentou interferir nas eleições autárquicas no nosso concelho”, disse Rogério Bacalhau, na cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos eleitos a 01 de …

Ler mais »

Partidos mantêm presidências de Câmara no Algarve

As eleições autárquicas de ontem não resultaram em trocas de câmaras no Algarve, com o PS a reforçar a maioria em dez dos 16 concelhos, o mesmo sucedendo com o PSD em quatro e com a CDU, num município. De acordo com os dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna – Administração Eleitoral, os sociais-democratas perderam a maioria em …

Ler mais »

Autárquicas: Isilda Gomes recandidata-se pelo PS à Câmara de Portimão

A última governadora civil do Algarve, Isilda Gomes, vai recandidatar-se pelo PS a um segundo mandato para a presidência da Câmara de Portimão, que é governada pelos socialistas há 31 anos. Professora aposentada, a candidata, de 65 anos, foi a última governadora civil de Faro, cargo que desempenhou entre junho de 2007 e 14 de agosto de 2009 e para …

Ler mais »