Breves
Inicio | Política

Política

Ministério da Saúde admite rever atrativos para colocar médicos no Algarve

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, admitiu hoje, no Porto, que o Governo vai repensar a fórmula para atrair jovens médicos para o Algarve, depois do plano de mobilidade especial ter falhado. O governante deu conta dessa intenção em declarações à margem da inauguração da Unidade de Cuidados Paliativos de Elevada Diferenciação do Centro Hospitalar São …

Ler mais »

Rui Rio quer fazer regressar Festa do Pontal do PSD às origens dos anos 70

O presidente do PSD quer fazer regressar a tradicional festa algarvia do partido ao “espírito genuíno dos anos 70”, quando o Pontal nasceu como um piquenique, juntando-lhe atividades lúdicas como passeios de bicicleta ou o jogo da malha. A festa acontecerá a 01 de setembro, no Barrocal, uma zona próxima de Loulé situada entre a serra e o litoral algarvios, …

Ler mais »

Ministro diz que CP vai alugar comboios a diesel em Espanha para linhas do Oeste e Algarve

O ministro do Planeamento, Pedro Marques, anunciou hoje que a CP vai alugar em Espanha comboios a diesel para melhorar o serviço nas linhas do Oeste e do Algarve. “Em articulação com as autoridades espanholas, vamos reforçar o aluguer de material circulante [automotoras] elétrico e a diesel, para repor o mais depressa possível todas as condições de circulação nas nossas …

Ler mais »

Ministro veio assinalar fim das obras de emergência em estradas e visitar trabalhos na ponte do Guadiana

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas veio ontem ao Algarve para assinalar a conclusão de um conjunto de obras de emergência realizadas nas estradas nacionais 124, 125 e 396. Pedro Marques visitou também a Ponte Internacional do Guadiana, onde decorrem obras de requalificação. A Infraestruturas de Portugal (IP) procedeu a “obras de emergência” nas estradas nacionais 124, 125 e …

Ler mais »

Parlamento rejeita fim de portagens na Via do Infante

A Assembleia da República rejeitou hoje, com votos contra de PS e PSD, quatro projetos de resolução que visavam a eliminação das portagens na A23 e na Via do Infante, apresentados por PCP e BE. Os dois projetos de resolução que visavam eliminar as portagens na Via do Infante, apresentados por bloquistas e comunistas, tiveram os votos contra do PSD …

Ler mais »