Breves
Inicio | Política

Política

Câmara de Loulé faz proposta para limitar urbanismo em zona central de Quarteira

O executivo camarário de Loulé vai propor, na reunião de hoje, a criação de uma “área de descompressão” de 1,3 hectares “no coração de Quarteira”, para evitar a exploração imobiliária, disse à Lusa a vereadora Helena Madeira. A vereadora explicou que a proposta que o executivo de maioria PS vai apresentar à Câmara tem como pano de fundo o processo …

Ler mais »

Enfarte deixa vice-primeiro-ministro do Luxemburgo, filho de algarvios, em estado “grave”

Segundo informação oficial, Felix Braz, 53 anos, foi vítima de um ataque cardíaco a 22 de agosto, tendo sido hospitalizado na Bélgica, onde, segundo a imprensa local, se encontrava a passar férias. O Governo do Luxemburgo adiantou ontem em comunicado que o seu vice-primeiro ministro e ministro da Justiça, continua hospitalizado na Bélgica em estado “grave”. O governo luxemburguês adiantou …

Ler mais »

Catarina Martins veio ao Algarve prometer esforço para lutar contra precariedade laboral na próxima legislatura

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, garantiu na quinta-feira, no Algarve, que a melhoria das condições de trabalho e a luta contra a precariedade vão ser o grande esforço do partido na próxima legislatura. Catarina Martins fez esta afirmação ao discursar em Monte Gordo, no último dos comícios de verão que o Bloco de Esquerda (BE) fez …

Ler mais »

Jorge Botelho deixará as presidências da Câmara de Tavira e da AMAL se for eleito deputado

Conforme noticiámos na segunda-feira, o presidente da Câmara de Tavira e da Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho, vai integrar o terceiro lugar na lista de candidatos a deputados socialistas no círculo eleitoral de Faro, uma estreia do autarca em listas nacionais. Eleito em 2009 para a Câmara de Tavira, após a saída de Macário Correia (PSD) para se candidatar …

Ler mais »

Presidente da Câmara de Lagoa renuncia ao mandato por questões de saúde

O presidente da Câmara de Lagoa, o socialista Francisco Martins, vai renunciar ao mandato no dia 30 de julho “por razões de saúde”, confirmou hoje à Lusa fonte da autarquia. “O presidente vai renunciar ao mandato por questões de saúde, devido à pressão inerente à vida autárquica, tendo sido uma decisão pessoal que já foi comunicada internamente e que será …

Ler mais »