Breves
Inicio | Política

Política

Parlamento aprova lei para legalizar primeiras habitações na Culatra

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, a lei que altera o regime de utilização dos recursos hídricos e permitirá legalizar casas em núcleos residenciais piscatórios na ilha da Culatra. Na hora da votação, apenas o deputado do partido Pessoas-Animais-Natureza se absteve, e as restantes bancadas votaram a favor. O processo legislativo começou com a aprovação, em Conselho de …

Ler mais »

Ministro diz que eletrificação da linha do Algarve é prioridade no atual quadro comunitário

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirmou hoje que a eletrificação da linha ferroviária do Algarve é uma das prioridades do Governo para a região, no atual quadro comunitário, adiantando que os primeiros concursos devem abrir em 2018. “No atual quadro comunitário, a prioridade é eletrificar a linha do Algarve e qualificar toda a oferta aqui na linha do …

Ler mais »

Primeiro-ministro veio ao Algarve debater o Portugal 2030

O primeiro-ministro esteve durante a manhã de hoje reunido com o Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve para debater o Portugal 2030. A sessão do Conselho Regional do Algarve enquadra-se no conjunto de audições e consultas públicas promovidas pelo Governo para debater a Estratégia Nacional para o Portugal 2030. Além do primeiro-ministro, esteve presente …

Ler mais »

Presidente da Câmara de Loulé diz que Governo deveria rever privatização de serviços públicos

O presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, disse hoje que o Governo deveria equacionar a reversão de privatizações de serviços públicos como os prestados pelos CTT, após a empresa ter anunciado o encerramento de uma estação na cidade. O encerramento da estação dos CTT da Avenida, em Loulé, é um dos 22 casos de fecho de estações anunciados pela …

Ler mais »

Câmara de Aljezur vai gerir orçamento de 11,6 milhões em 2018

A Câmara Municipal de Aljezur dispõe para 2018 de um orçamento global de 11,6 milhões de euros, definindo como prioridades a ação social, a educação e a dinamização económica, foi hoje anunciado. A proposta das Grandes Opções do Plano e do Orçamento para 2018 apresentada pelo executivo liderado pelo socialista José Amarelinho, foi aprovada na Assembleia Municipal com os votos …

Ler mais »