Breves
Inicio | Política

Política

Autarca de Monchique critica Governo por inviabilizar reconstrução de casas ardidas no incêndio

O presidente da Câmara de Monchique manifestou-se hoje preocupado com a reconstrução e reabilitação de cerca de metade das 52 casas afetadas pelo incêndio de agosto, e criticou o Ministério do Ambiente por inviabilizar as obras. “Para a reconstrução, o processo de licenciamento obriga à consulta de várias entidades, nomeadamente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), …

Ler mais »

Parlamento recomenda procedimento simplificado para apoiar vítimas do incêndio de Monchique

A Assembleia da República aprovou hoje recomendações do PSD, CDS-PP e BE para que o Governo adote procedimentos simplificados para apoiar as vítimas do incêndio da Monchique tal como fez para os incêndios de 2017. Os três projetos de resolução foram aprovados com a abstenção do PS e votos favoráveis das restantes bancadas. O incêndio rural, combatido por mais de …

Ler mais »

Filho de imigrantes algarvios vai ser vice-primeiro-ministro no novo governo do Luxemburgo

O lusodescendente Félix Braz, filho de imigrantes algarvios, vai ser vice-primeiro-ministro no novo Governo do Grão-Ducado do Luxemburgo, uma reedição da coligação entre DP, socialistas e Verdes, que governou nos últimos cinco anos, liderada por Xavier Bettel. O congresso extraordinário dos ecologistas aprovou esta noite o programa governamental, com 213 votos a favor, dois brancos e duas abstenções, tendo igualmente …

Ler mais »

Presidente da Câmara de Faro acusa PS de “obstaculizar” aprovação de Orçamento na Assembleia Municipal

O presidente da Câmara de Faro, o social-democrata Rogério Bacalhau, acusou hoje o PS de “obstaculizar” a gestão do executivo, ao reprovar o Orçamento para 2019 na Assembleia Municipal (AM), com o voto de qualidade exercido pela presidência socialista. Rogério Bacalhau disse ter sido “surpreendido” com a posição da bancada do PS na Assembleia Municipal de segunda-feira porque, “dias antes, …

Ler mais »

Empresas editoras de jornais e revistas esperam aprovação de propostas ao Orçamento do Estado

A Associação Portuguesa de Imprensa (API) e a Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) pedem que sejam aprovadas propostas de “alteração à Lei do Orçamento do Estado” 2019, que consideram importantes para as “600 empresas editoras” que representam. As medidas podem “minorar entraves e dificuldades no acesso dos cidadãos aos media em Portugal e melhorar a sustentabilidade das empresas …

Ler mais »