Breves
Inicio | Política

Política

Candidato pelo BE Ivo Madeira defende mais habitação social para Olhão

O vereador Ivo Madeira, candidato do Bloco de Esquerda para a presidência da Câmara de Olhão nas próximas eleições autárquicas, defende como primeira prioridade mais habitação social para o concelho, do distrito de Faro. Contactado pela agência Lusa, o candidato independente, que foi ontem apresentado em Olhão pela coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, é atualmente vereador da autarquia. “Olhão é …

Ler mais »

Marco Rosa é o candidato da CDU à Câmara de Castro Marim

O professor e dirigente sindical Marco Rosa é o candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência da Câmara de Castro Marim, anunciou na sexta-feira a coligação composta pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV). A CDU anunciou ainda que escolheu João Dias para liderar a lista à Assembleia Municipal de Castro Marim, num comunicado da estrutura …

Ler mais »

Receio da extrema-direita é preocupação entre franceses no Algarve

As eleições presidenciais francesas do dia 23 de abril atraem a atenção de todos os franceses, incluindo muitos residentes em Portugal, que se mostram preocupados com o futuro do país e receiam uma vitória da extrema-direita. Portugal tem tentado atrair franceses para residir no país, muitos deles no Algarve, pelo que a política francesa começa também a ter um impacto …

Ler mais »

Câmara de Faro adia votação sobre pagamento de empréstimo do Plano de Reequilíbrio Financeiro

A Câmara de Faro adiou ontem para 26 de abril a votação sobre a revisão orçamental para incorporar o saldo de 2016 e pagar o empréstimo contraído com o Plano de Reequilíbrio Financeiro (PRF), disse o presidente. Rogério Bacalhau adiantou à agência Lusa que na sessão de câmara realizada hoje não se chegou a realizar a votação sobre a nova proposta de …

Ler mais »

Polis Ria Formosa investe 8,5 milhões e avança com nova ponte na praia de Faro

A Sociedade Polis da Ria Formosa aprovou ontem investimentos de 8,5 milhões de euros para melhorar acessos e requalificar espaços nas ilhas-barreira, entre eles a construção da nova ponte para a ilha de Faro, anunciou o Governo. No conjunto das intervenções a realizar estão, além da “construção de uma nova ponte de acesso à praia de Faro”, a criação de “um …

Ler mais »