Inicio | Política

Política

Projeto de requalificação da Culatra permite legalização de 90% das casas

A presidente da Associação de Moradores da Ilha da Culatra, Sílvia Padinha, disse hoje que perto de 90% dos moradores da ilha têm condições para legalizar as suas habitações de acordo como o projeto de requalificação aprovado pelo Governo. O Governo anunciou na quarta-feira a aprovação do projeto de Requalificação e Integração da Culatra (PIR) que vai permitir a legalização das …

Ler mais »

Aprovado projeto de Requalificação e Integração da Culatra

O projeto de Requalificação e Integração da Culatra (PIR), que vai permitir aos pescadores e viveiristas legalizar as habitações, podendo a transmissão ser feita aos filhos, desde que mantenham a atividade, foi ontem aprovado, anunciou o Governo. O aglomerado da Culatra situa-se nas ilhas barreira, na Ria Formosa, local onde vivem quase exclusivamente pessoas com atividades tradicionais, como mariscadores e pescadores. Elaborado …

Ler mais »

João Vasconcelos é o candidato do BE à Câmara de Portimão

O deputado João Vasconcelos é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Portimão, nas eleições autárquicas deste ano, cargo a que concorre pela terceira vez consecutiva. “É uma candidatura para mudar Portimão, alternativa à política que tem sido seguida há 41 anos pelo Partido Socialista (PS) e, acima de tudo, para tirar o município da asfixia financeira …

Ler mais »

Deputados do PSD preocupados com quebra de cirurgias nos hospitais do Algarve

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve mostraram-se ontem preocupados com o aumento da transferência de doentes para hospitais privados da região e a quebra de cirurgias no Centro Hospitalar do Algarve (CHA). De acordo com o relatório do Departamento de Cirurgia do CHA, relativo a 2016, houve no ano passado um aumento de 77% da transferência de doentes para hospitais …

Ler mais »

Autárquicas: PSD e CDS concorrem coligados em 10 dos 16 concelhos algarvios

As estruturas distritais do PSD e do CDS/PP anunciaram ontem vão concorrer em coligação em dez dos 16 concelhos algarvios, colaboração que nas últimas eleições autárquicas, em 2013, apenas se estendeu a dois concelhos. Num comunicado conjunto ontem divulgado, os dois partidos adiantam que vão apresentar candidaturas conjuntas nos concelhos de Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás …

Ler mais »