Inicio | Igreja

Igreja

Conselho da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve foi reativado para ajudar a dinamizar o trabalho com jovens

O Conselho da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve foi reativado no passado sábado, depois de alguns anos sem se reunir. Tendo sido criado em 2008 para responder a uma necessidade cada vez mais sentida no trabalho com a juventude da diocese algarvia, mas também a uma resposta dos bispos portugueses manifestada no documento “Bases para a Pastoral Juvenil” de …

Ler mais »

Especialista destaca “capital de boa vontade” que a catequese pode ajudar a gerar junto das famílias

O padre Rui Alberto, doutorado no âmbito da Teologia com especialidade em Pastoral Juvenil e Catequética, considera que a catequese pode ajudar a gerar um “capital de boa vontade” junto das famílias. Aquele sacerdote salesiano, especialista em catequese e pastoral juvenil, que veio ao Algarve no passado dia 7 deste mês apresentar o novo itinerário catequético de educação à fé, …

Ler mais »

S. Brás de Alportel acolheu Encontro Nacional nos 35 anos dos ‘Jovens Sem Fronteiras’

Realizou-se de sexta-feira até domingo, em São Brás de Alportel, o XXX Encontro Nacional dos ‘Jovens Sem Fronteiras’ (JSF), movimento juvenil católico de cariz missionário ligado à Congregação do Espírito Santo (espiritanos), também conhecidos como Missionários do Espírito Santo. O encontro, realizado pela primeira vez no Algarve, reuniu cerca de 160 participantes dos quase 40 grupos de JSF existentes em …

Ler mais »

Carmelitas Descalças promoveram “Encontro no Silêncio” com Santa Teresinha do Menino Jesus

A comunidade algarvia das Carmelitas Descalças tinha anunciado que os “Encontros no Silêncio”, iniciados há quase um ano para jovens, passariam a realizar-se nas primeiras sextas-feiras de cada mês e que o deste mês seria constituído por uma vigília orante com Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões. O convite das irmãs carmelitas foi aceite por 16 jovens e …

Ler mais »

Participante português na preparação do Sínodo dos Bispos explicou o que espera daquela iniciativa

Um dos três jovens portugueses que participou na reunião pré-sinodal com o papa para preparação do Sínodo dos Bispos que está a decorrer em Roma, alerta que o “verdadeiro sínodo” só ocorrerá quando permitir “mudar corações”. Em declarações ao Folha do Domingo, Tomás Virtuoso, que representou na reunião pré-sinodal o Secretariado Internacional das Equipas Jovens de Nossa Senhora, exorta “cada …

Ler mais »