Inicio | Igreja

Igreja

Renovamento Carismático Católico do Algarve realizou encontro de oração na igreja de Almádena

No passado dia 8 deste mês, a equipa de serviço do Renovamento Carismático Católico (RCC), em colaboração com os responsáveis dos grupos algarvios de oração carismática do movimento, celebrou um encontro de oração na igreja de Almádena, na paróquia da Luz de Lagos. A designada “Tarde da Misericórdia”, com início às 15h, contou com a participação de alguns paroquianos e …

Ler mais »

Renovamento Carismático Católico do Algarve e de Beja em ação de formação interdiocesana

As equipas de serviço do Renovamento Carismático Católico (RCC) das dioceses do Algarve e de Beja, em colaboração com a equipa de serviço nacional daquele movimento, estão a realizar uma ação de formação interdiocesana denominada “Despertar dos Carismas”. A iniciativa contempla duas fases, a primeira realizada em Beja no passado dia 7 deste mês e a segunda, no próximo dia …

Ler mais »

Um dos vários grupos de peregrinos da Mãe Soberana saiu de São Brás de Alportel

No passado domingo várias foram as peregrinações a pé que convergiram de freguesias e concelhos vizinhos para a Festa Grande de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, em Loulé. Folha do Domingo foi ao encontro de um grupo de 23 peregrinos que também não se deixou intimidar pelo tempo chuvoso e saiu bem cedo de São Brás …

Ler mais »

Festa Grande da Mãe Soberana evidenciou a “soberania de amor” da Mãe de Jesus

O cónego Carlos César Chantre, que este ano foi o pregador do tríduo e da Festa Grande de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, em Loulé, destacou no domingo a “soberania de amor” de Maria, que também foi “soberana no espírito e soberana na fé”. O vigário geral da Diocese do Algarve frisou na missa campal, junto …

Ler mais »

Bispo do Algarve instituiu leitores quatro homens casados rumo ao diaconado permanente

A Igreja do Algarve conta, desde o passado sábado, com quatro novos leitores instituídos pelo bispo do Algarve no âmbito da sua caminhada rumo ao diaconado permanente. D. Manuel Quintas instituiu no ministério de leitores António Valério e João Pontes, da paróquia matriz de Portimão, João Chaves, da paróquia de Olhão, e Nuno Francisco, da paróquia da Mexilhoeira Grande, todos …

Ler mais »