Inicio | Educação

Educação

Mais de cem estações escutistas de radioamador inscritas no Jota-Joti que terá estação nacional em Quarteira

Já são mais de cem as estações escutistas de radioamador inscritas em todo o território do continente e das ilhas para participação na edição deste ano do JOTA-JOTI (Jamboree On The Air – Jamboree On The Internet) que terá a estação nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) localizada em Quarteira, coordenada pelo seu Departamento Nacional de Radioescutismo. O JOTA-JOTI …

Ler mais »

Colégio de Nossa Senhora do Alto iniciou ano letivo com peregrinação ao Santuário de Fátima

O Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, quis iniciar o presente ano letivo com uma peregrinação ao Santuário de Fátima, ainda no decorrer das celebrações do Centenário das Aparições. A peregrinação, participada pelos educadores, alunos, comunidade religiosa e diretor da instituição, realizou-se nos passados dias 28 e 29 de setembro também no seguimento do último ano letivo. “Partindo …

Ler mais »

Lobitos do CNE comemoraram o patrono S. Francisco em Quarteira

Os Lobitos da Região do Algarve, pertencentes ao Corpo Nacional de Escutas (CNE), comemoraram o seu patrono São Francisco de Assis no passado fim-de-semana. A atividade regional, que acontece anualmente no fim-de-semana seguinte ao dia em que a Igreja celebra a festa litúrgica do santo – 4 de outubro –, teve este ano lugar em Quarteira, na mata da praia …

Ler mais »

Quase mil escuteiros algarvios participam no ACANAC

Quase 1.000 escuteiros algarvios já estão a participar no 23º ACANAC, o acampamento nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) que se prolonga até dia 6 de agosto no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE), em Idanha-a-Nova. Acompanhados dos dirigentes de cada agrupamento e do assistente regional do CNE, o padre Nelson Rodrigues, que também já se encontra em Idanha-a-Nova, …

Ler mais »

Finalistas do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Universidade do Algarve receberam bênção

Um grupo de 17 finalistas do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve quis receber, no passado domingo, numa eucaristia realizada na igreja de São Pedro de Faro, a bênção pelo fim da formação. Na celebração, o cónego Carlos César Chantre, que presidiu à mesma, lembrou-lhes que “o enfermeiro está para servir o …

Ler mais »