Breves
Inicio | Educação

Educação

Quase mil escuteiros algarvios participam no ACANAC

Quase 1.000 escuteiros algarvios já estão a participar no 23º ACANAC, o acampamento nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) que se prolonga até dia 6 de agosto no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE), em Idanha-a-Nova. Acompanhados dos dirigentes de cada agrupamento e do assistente regional do CNE, o padre Nelson Rodrigues, que também já se encontra em Idanha-a-Nova, …

Ler mais »

Finalistas do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Universidade do Algarve receberam bênção

Um grupo de 17 finalistas do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve quis receber, no passado domingo, numa eucaristia realizada na igreja de São Pedro de Faro, a bênção pelo fim da formação. Na celebração, o cónego Carlos César Chantre, que presidiu à mesma, lembrou-lhes que “o enfermeiro está para servir o …

Ler mais »

Investigador da Universidade do Algarve cria revista sobre a evolução humana

Um investigador da Universidade do Algarve está na génese de uma revista científica online dedicada à evolução e à ocupação humana em todo o mundo e que lançará o primeiro número em janeiro de 2018, revelou o próprio. Nuno Bicho, diretor do Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução Humana da Universidade do Algarve, vai ser coeditor chefe da revista com …

Ler mais »

Segunda edição do ‘Piomagic’ levou escuteiros de Tavira, Moncarapacho e Quelfes a descobrir valores

De 9 a 11 do mês passado realizou-se a segunda edição do ‘Piomagic’, uma atividade para Pioneiros (elementos dos 14 aos 18 anos, pertencentes à III secção do CNE) que envolveu três agrupamentos do sotavento algarvio do Corpo Nacional de Escutas (CNE): 100 de Tavira, 1255 de Moncarapacho e 1200 de Quelfes. Na iniciativa, que teve lugar no Parque Natural …

Ler mais »

Exames nacionais decorrem com normalidade nas escolas do Algarve

A greve dos professores não afetou a realização dos exames nacionais hoje de manhã nas escolas secundárias do Algarve, disse à agência Lusa a coordenadora regional do Sindicato dos Professores da Zona Sul. De acordo com Ana Simões, “os exames estão a decorrer com normalidade nas escolas do Algarve, não havendo conhecimento de quaisquer impedimentos devido à greve dos professores”. …

Ler mais »