Breves
Inicio | Educação

Educação

‘Rover’ levou Caminheiros e Companheiros do CNE a descobrir os “tesouros” dentro de si

Realizou-se de 8 a 12 deste mês, no monte de Santa Luzia, sobranceiro à cidade de Loulé, o Rover para Caminheiros e Companheiros, (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) dos diversos agrupamentos algarvios do Corpo Nacional de Escutas (CNE). A atividade, promovida pela Secretaria da IV Secção da Junta Regional do Algarve do CNE, …

Ler mais »

IV Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica reuniu 2.800 alunos algarvios

Quase 2.800 alunos, do 5º ao 9º ano de escolaridade de 35 escolas do Algarve, participaram na passada segunda-feira no IV Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em Tavira. A iniciativa, promovida pelo Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve, voltou ter lugar no Parque de Feiras e Exposições de Tavira. Após a chegada e o …

Ler mais »

7º Cenáculo Regional do Algarve reuniu Caminheiros e Companheiros do CNE em Quarteira

Quase 70 dos cerca de 250 Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) do Corpo Nacional de Escutas (CNE) participaram no passado fim de semana no sétimo ciclo do Cenáculo, um fórum que visa o debate sobre temas de interesse para o desenvolvimento da IV secção escutista. Neste fórum, que procura igualmente …

Ler mais »

Investigadora da Universidade do Algarve vai estudar florestas marinhas com bolsa de fundação norte-americana

A investigadora Ester Serrão, do Centro de Ciências Marítimas (CCMAR) da Universidade do Algarve, vai durante os próximos três anos estudar a biodiversidade das florestas marinhas, com uma bolsa atribuída por uma fundação norte-americana dedicada à conservação marítima. A bolsa foi atribuída pela Fundação Pew, tem o valor de 150.000 dólares (cerca de 142.000 euros) e a investigadora explicou à …

Ler mais »

7º Cenáculo Regional do Algarve reúne Caminheiros e Companheiros do CNE

Os Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) do Corpo Nacional de Escutas (CNE) participam de 17 a 19 deste mês no 7º Cenáculo Regional do Algarve, um fórum que visa o debate sobre temas de interesse para o desenvolvimento da IV secção escutista e, consequentemente, para o progresso educativo do escutismo …

Ler mais »