Breves
Inicio | Opinião

Opinião

A esperança no fundo de uma gruta…

Hoje os nossos corações estão mais leves. Doze crianças e o seu treinador de futebol foram resgatadas com vida de uma gruta na Tailândia, onde viveram durante 15 dias no meio de muita água, lama e falta de oxigénio, ausência de luz, de comida e de água potável. Na verdade, durante todos estes dias, a figura que mais me intrigou …

Ler mais »

Não separe o homem o que Deus uniu pela criação

Nesta última semana fomos todos confrontados com imagens de inúmeras crianças (cerca de 2300, dizem os media) colocadas em “jaulas”, separadas dos seus pais e familiares, que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, a partir da fronteira com o México. A política de tolerância zero do Presidente Donald Trump implicava a aplicação do mesmo tipo de medidas para todos os …

Ler mais »

Importa saber

Já passava das 17h30, quando liguei a televisão e estava a começar a votação da chamada “Lei da Eutanásia”, ou seja, das quatro propostas apresentadas pelo PAN, BE, PS e PEV, que previam a legalização da morte medicamente assistida. Explicava o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, que os vários líderes das bancadas parlamentares haviam chegado a entendimento quanto …

Ler mais »

Incongruências Demagógicas

“Sepultar os mortos e cuidar dos vivos”, expressão que popularmente é atribuída ao Marquês de Pombal e que terá sido proferida aquando do terramoto de 1755, esteve fortemente em causa por estas bandas. Aliás, ontem estivemos mesmo em risco, caso o resultado da votação na Assembleia da República sobre os projetos de lei favoráveis à legalização da eutanásia tivesse sido …

Ler mais »

«Foi chato»!

«Isto foi chato e temos de nos habituar que o crime faz parte do dia-a-dia». As palavras são do Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, proferidas numa entrevista após o ataque ao Centro de Estágio do Clube, no qual jogadores, equipa técnica e funcionários foram agredidos violentamente por cerca de 50 homens encapuzados. As imagens foram amplamente difundidas pelos meios …

Ler mais »