Breves
Inicio | Opinião

Opinião

GALPGATE ou como ir ao futebol pode acabar com uma carreira política!

A semana foi agitada pelas notícias políticas. Mesmo em tempo de verão, com muitos a irem a banhos, a agitação fez-se sentir e gerou longos textos, horas de debate televisivo, hordas de comentário politico…. Na verdade, a mim não me ocupou muito tempo, mais do que o necessário, creio, já que não sou daqueles que se alheia da política, nem …

Ler mais »

O Verão dos festivais ou os festivais de Verão

Eu gosto muito de música. Não tenho gostos convencionais, sobretudo não tenho os gostos que serão, para a maioria, expetáveis para um padre. As músicas da minha vida garantem que tenho uma escolha variada de bandas, que incluem Radiohead, Arcade Fire, Pearl Jam, Blur, Nirvana, Red Hot Chilli Pepers, Chemical Brothers, Orelha Negra, etc. Fui, ao longo dos anos, a …

Ler mais »

O tempo é de luto. Só isso.

Por estes dias é inevitável não abordar a questão dos grandes incêndios que deixaram o nosso país de luto. Poderia abordar este tema de várias perspetivas: uma análise pura e dura dos acontecimentos e das ações tomadas pelos decisores; uma análise sobre os problemas gerados pela desflorestação e pelo abandono da terra e da pastorícia; uma análise sobre a cobertura …

Ler mais »

Londres ou o silêncio que fala da desgraça

Acredito que todos os que leem este meu texto sabem do que se passou em Londres esta semana e em Manchester, na anterior. Mais um atentado, que matou e feriu muitas pessoas. Acredito que menos saberão do que se passou no Egipto, pouco antes, com a morte de vários cristãos coptas, que se deslocavam a um mosteiro, em peregrinação. Todos …

Ler mais »

O exemplo do simples

Quem me conhece sabe que em determinados momentos me impaciento, penso que não vou conseguir atingir uma determinada meta e sofro com isso. Mas, ao contrário do que possam pensar, não desisto. Posso desanimar, sofrer muitas vezes calado, viver momentos de stress, mas sigo em frente, porque acredito em várias coisas. Nesses momentos, por norma olho para o lado e …

Ler mais »