Breves
Inicio | Opinião

Opinião

Importa saber

Já passava das 17h30, quando liguei a televisão e estava a começar a votação da chamada “Lei da Eutanásia”, ou seja, das quatro propostas apresentadas pelo PAN, BE, PS e PEV, que previam a legalização da morte medicamente assistida. Explicava o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, que os vários líderes das bancadas parlamentares haviam chegado a entendimento quanto …

Ler mais »

Incongruências Demagógicas

“Sepultar os mortos e cuidar dos vivos”, expressão que popularmente é atribuída ao Marquês de Pombal e que terá sido proferida aquando do terramoto de 1755, esteve fortemente em causa por estas bandas. Aliás, ontem estivemos mesmo em risco, caso o resultado da votação na Assembleia da República sobre os projetos de lei favoráveis à legalização da eutanásia tivesse sido …

Ler mais »

«Foi chato»!

«Isto foi chato e temos de nos habituar que o crime faz parte do dia-a-dia». As palavras são do Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, proferidas numa entrevista após o ataque ao Centro de Estágio do Clube, no qual jogadores, equipa técnica e funcionários foram agredidos violentamente por cerca de 50 homens encapuzados. As imagens foram amplamente difundidas pelos meios …

Ler mais »

O “tempo de Pyongyang”

Duas Coreias: foi o que nos habituámos a ver nos mapas, desde o final da Segunda Guerra Mundial, altura em que os Estados Unidos da América e a União Soviética dividiram o território da Península Coreana em dois, ficam o norte sob tutela comunista e o sul sob tutela americana. Poucos se lembrarão ou saberão da história deste território, que …

Ler mais »

«Classe média da Santidade»

«A santidade não te torna menos humano, porque é o encontro da tua fragilidade com a força da graça.» São palavras fortes, mas simples e compreensíveis, como todas as que o Papa Francisco dirige aos cristãos, em mais uma exortação apostólica a que deu o nome de Gaudete et exsultate (Alegrai-vos e Exultai). Desafia-nos à santidade e a encontrar, nas …

Ler mais »