Inicio | Sociedade

Sociedade

PSP detém suspeito de traficar droga e apreende 26 mil doses de estupefacientes em Lagos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve ontem em Lagos, um homem suspeito de traficar estupefacientes em vários concelhos do Algarve, e apreendeu cerca de 26 mil doses de heroína e de cocaína, anunciou hoje a polícia. Em comunicado, a PSP indicou que o homem, de 32 anos, de nacionalidade estrangeira, foi detido no âmbito de uma investigação que decorria …

Ler mais »

Oito anos depois, julgamento por queda de arriba em Albufeira ainda sem data

O julgamento do Estado pela derrocada de uma arriba na praia Maria Luísa, em Albufeira, que causou há oito anos a morte de cinco pessoas, continua sem data marcada, disse hoje a advogada dos familiares de uma das vítimas. O Estado vai responder pelo pedido de indemnização de 900 mil euros feito pelos familiares dos cinco mortos após o desmoronamento …

Ler mais »

Dois mortos em colisão entre dois ligeiros perto de Almancil

Dois homens morreram e três ficaram hoje feridos com gravidade após uma colisão frontal entre dois automóveis na variante do Troto, em Almancil, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro. O choque ocorreu entre um veículo ligeiro e um ligeiro de mercadorias (conhecido como ‘pick-up’) e os três homens com ferimentos graves foram …

Ler mais »

Deco diz que passes caros e poucos horários dificultam uso do autocarro no Algarve

O elevado valor dos passes, a insuficiência de horários e a falta de articulação entre as carreiras dificultam as deslocações de autocarro no Algarve, indica um levantamento feito pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO). Ao abrigo da campanha “Estes transportes não me servem – faça greve ao seu carro”, a DECO/Algarve está a promover cinco viagens de …

Ler mais »

Militar da GNR de Albufeira julgado por quatro crimes de peculato

Um militar do destacamento de trânsito da GNR de Albufeira, suspeito de ter cometido quatro crimes de peculato, vai ser julgado por um tribunal coletivo, informou ontem a procuradoria da comarca de Faro. Em comunicado, o Ministério Público de Faro adiantou que o arguido, enquanto exercia funções no destacamento de trânsito de Albufeira da GNR, “apropriou-se de quantias que lhe …

Ler mais »