Breves
Inicio | Sociedade

Sociedade

Santuário de Fátima vai doar 30 mil euros e Irmandade dos Clérigos 25 mil para vítimas do fogo de Monchique

O Santuário de Fátima manifestou “solidariedade” com as pessoas que perderam “património, casas” no incêndio na Diocese do Algarve e vai doar 30 mil euros para o apoio às vítimas do fogo nos concelhos de Monchique, Silves e Portimão. “O Santuário de Fátima associa-se com uma dádiva de 30 mil euros à Cáritas Diocesana do Algarve para primeiras necessidades”, disse …

Ler mais »

Despiste na Via do Infante, entre Boliqueime e Albufeira, faz sete feridos ligeiros

O despiste de um automóvel ligeiro ocorrido hoje na Via do Infante (A22), no troço entre Boliqueime e Albufeira, provocou sete feridos ligeiros, que foram transportados ao hospital “por precaução”, disse fonte da Proteção Civil. O alerta foi recebido às 15:51, “dando inicialmente conta de um acidente em Boliqueime [concelho de Loulé], mas depois de as equipas de socorro chegarem …

Ler mais »

Diocese do Algarve promove inquérito para conhecer realidade religiosa dos jovens

A Diocese do Algarve, através do seu Setor da Pastoral Juvenil, está a promover um inquérito online para conhecer a realidade religiosa dos jovens algarvios. A iniciativa destina-se a todos os jovens residentes no Algarve com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, crentes e não crentes, e deverá ser preenchido até dia 8 de setembro próximo. “Com …

Ler mais »

Menino britânico morreu afogado em empreendimento turístico algarvio

Um menino britânico de cinco anos morreu no sábado afogado numa piscina de um empreendimento turístico no concelho de Silves informou a GNR de Faro. O incidente ocorreu cerca das 16:50 no Amendoeira Golf Resort, em Alcantarilha, disse à Lusa o oficial de relações públicas do Destacamento Territorial de Faro da GNR, António Ramos. Segundo a GNR, que esteve no …

Ler mais »

Maioria dos feridos do acidente na EN125 transferidos para Hospital de Portimão

A maioria dos feridos resultantes do acidente de hoje com três viaturas na Estrada Nacional (EN) 125, em Estômbar, foram transportados para o hospital de Portimão e apenas dois para Faro, disse fonte oficial. Segundo disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o acidente feriu um total de nove pessoas, uma das quais com gravidade, …

Ler mais »