Inicio | Sociedade

Sociedade

Inquérito da Diocese do Algarve para conhecer a realidade religiosa dos jovens obteve cerca de 280 respostas

A Diocese do Algarve, através do seu Setor da Pastoral Juvenil, promoveu um inquérito online para conhecer a realidade religiosa dos jovens algarvios. A iniciativa, promovida de julho a setembro deste ano, destinou-se a todos os jovens residentes no Algarve com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, crentes e não crentes. O Setor Diocesano da Pastoral Juvenil …

Ler mais »

PJ deteve suspeito de atear vários fogos em Santa Catarina da Fonte do Bispo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou no sábado a detenção de um homem de 25 anos suspeito de atear, pelo menos, quatro incêndios florestais em Santa Catarina da Fonte do Bispo, em Tavira. Em comunicado, a PJ adianta que o primeiro destes incêndios aconteceu a 04 de agosto, cerca das 00:35, com seis pontos de ignição distintos entre si, tendo consumido …

Ler mais »

Furacão ‘Leslie’ será tempestade tropical no continente e pode trazer ventos históricos

O furacão Leslie vai atingir o território continental já como depressão pós-tropical, mas com ventos com “intensidades equivalentes a uma tempestade tropical”, com rajadas acima dos 130 Km/hora, mas que podem atingir máximos históricos de 180/190 km/hora. “O Leslie está neste momento em aproximação ao território do continente com uma probabilidade de 95%. Ele deverá atingir como depressão pós-tropical, não …

Ler mais »

Câmara de Faro inicia projeto-piloto de teleassistência domiciliária para idosos

A Câmara de Faro inicia este mês um projeto-piloto de teleassistência domiciliária para idosos do concelho, que este ano abrangerá 20 idosos, a título gratuito, anunciou o município. Ao abrigo deste serviço, os munícipes terão um colar ou uma pulseira e um dispositivo de alarme que, quando pressionado, aciona a ligação à central de atendimento de uma empresa, que reconhece …

Ler mais »

Cardeal-patriarca enumerou as “três maiores vitórias” da humanidade no século XX

O cardeal-patriarca de Lisboa considera que as “três maiores vitórias” da humanidade no século XX foram protagonizadas por “homens que fizeram a paz”. D. Manuel Clemente, que veio ao Algarve nos dias 24 e 25 do mês passado apresentar a última exortação do papa Francisco, considerou no primeiro dia em Faro que Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Nelson Mandela …

Ler mais »