Pub

Com início às 12h00 de sábado e término às 12h00 de domingo, a prova será disputada num percurso de 9 quilómetros em redor do Parque das Cidades, local onde está situado o Estádio Algarve.

Nuno Guerreiro destaca as “particularidades” do parque para a realização do evento: “O percurso é peculiar, porque aproveita as características únicas do Parque das Cidades e do Estádio Algarve. Os participantes vão ter inclusivamente que subir e descer os torreões de acesso às bancas e todo o traçado é muito cuidado, porque evita passagens pelo asfalto e está todo vedado com rede para os concorrentes estarem sempre balizados de dia ou de noite”.

Entre as atividades extradesportivas que os visitantes poderão encontrar estão aulas de Yoga, Rabdo, Fit for Summer ou Salsa Cubana, “workshops” especializados para ciclistas, de dança e animação musical. Para os mais novos, a organização preparou aulas de BTT, Yoga, insufláveis e animação. Aqueles que chegarem com 24 horas de antecedência poderão fazer campismo.

A organização, cujo investimento ronda os 50.000 euros, conta já com 280 inscritos. A Altimetria vai contar com a ajuda de cerca de 80 pessoas no apoio à corrida, entre voluntários do curso de Desporto da Universidade do Algarve, do Agrupamento de Escuteiros 98-Faro e da própria associação, assim como com a colaboração da Câmara de Faro.

Rúben Oliveira com Lusa
Pub