Pub

Segundo uma fonte da PSP, esta medida representa uma duplicação do reforço de meios relativamente a 2011.

No que diz respeito à GNR, um grupo de 556 guardas provisórios recentemente formados na Escola da GNR deverá estagiar no Algarve durante o verão o que, segundo a mesma fonte, constituirá um reforço das forças estacionadas.

Além do reforço das forças especiais, o Comando Distrital da PSP de Faro irá também aumentar as equipas de ciclo-patrulhas, para as áreas de Vila Real de Santo António, Tavira, Olhão, Portimão, Lagos e Aeroporto Internacional de Faro. Em bicicleta, essas equipas de patrulhamento privilegiarão as zonas comerciais, acessos às zonas balneares e centros históricos/turísticos.

Em períodos considerados mais críticos, o patrulhamento e fiscalização no aeroporto de Faro será reforçado com equipas do destacamento da UEP/Grupo Operacional Cinotécnico (homem/cão) e UEP/Equipas de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança e Subsolo. A Divisão de Segurança Aeroportuária é ainda reforçada com equipas da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Faro, vocacionadas particularmente para o combate aos carteiristas e crimes de oportunidade.

Também nas zonas de Albufeira, Vilamoura e Quarteira passará a ser mais visível a presença de militares das forças de intervenção e ordem pública, as patrulhas cinotécnicas (homem/cão) e as equipas de patrulhamento em bicicleta.

Rúben Oliveira com Lusa
Pub