Inicio | Igreja | 40 algarvios participarão no Encontro Europeu de Jovens de Taizé em Berlim

40 algarvios participarão no Encontro Europeu de Jovens de Taizé em Berlim

Oriundos das paróquias de Aljezur, Loulé, Matriz e Nossa Senhora do Amparo de Portimão, Quarteira, Quelfes e São Luís, os participantes partirão do Algarve (Vale Paraíso – Albufeira) de autocarro no dia de Natal (25 de dezembro), pelas 18h.

Na noite de 26 para 27 de dezembro dormirão em La Queue-en-Brie, nos arredores de Paris (França), seguindo depois até ao Luxemburgo para visita, de onde sairão para Berlim.

O alojamento será feito em casas de famílias e em escolas e a saída da capital alemã ocorrerá no primeiro dia de 2012, depois do almoço, chegando o grupo ao Algarve na madrugada de 2 para 3 de janeiro.

Estes Encontros Europeus de cinco dias inscrevem-se numa ‘Peregrinação de Confiança através da Terra’ lançada há 30 anos pelo irmão Roger, o fundador da Comunidade Ecuménica de Taizé, e são animados pelos irmãos de Taizé desde 1978. Já tiveram lugar em Roterdão, Paris, Barcelona, Londres, Roma, e também em Praga, Viena, Munique, Budapeste, Milão, Lisboa, Zagreb, Genebra ou Bruxelas. Houve quatro Encontros Europeus na Polónia, dois em Wroclaw (1989 e 1995), um em Varsóvia (1999) e um em Poznan (2009).

Samuel Mendonça

Verifique também

Peregrinação desafiou famílias das paróquias da vigararia de Loulé a serem “evangelizadoras do amor”

As famílias das paróquias que constituem a vigararia de Loulé peregrinaram no passado sábado a …