Pub

TorneiraA Câmara de Castro Marim anunciou na sexta-feira que deu início às obras que vão permitir levar água potável a 50 povoações do concelho que ainda são servidas “através da rede pública por fontanários”.

O município algarvio quer concluir dentro de dois as obras para abastecer a primeira povoação e frisou que os trabalhos estão a ser “executados por administração direta, numa rentabilização dos recursos físicos e humanos da autarquia, que permite reduzir significativamente os custos da instalação”, mas sem precisar o valor em causa.

“A obra contempla uma estrutura de condutas de abastecimento, estação elevatória e tratamento de água, com a construção de 24 ramais que levarão água potável a todas as casas de Cerro do Enho”, refere a Câmara algarvia num comunicado.

“Quando a obra for concluída nestas 50 povoações, teremos garantido uma rede de distribuição de água potável em todo o concelho, contribuindo para o aumento da qualidade de vida das populações. Estas localidades tornam-se também mais atrativas para se residir no futuro”, considerou o presidente da autarquia de Castro Marim, Francisco Amaral, citado no comunicado.

Pub