Pub

Acompanhados por professores, os estudantes convergiram ao início da manhã para o Jardim da Alameda João de Deus onde teve lugar o acolhimento e o encerramento.

Oriundos das escolas EB 2.3 Dr. Francisco Cabrita de Albufeira (do concelho de Albufeira), EB 2.3 Dr. António Santos Agostinho de Almancil, EB 2.3 D. Dinis de Quarteira e EBI de Salir (do concelho de Loulé), Colégio de Nossa Senhora do Alto de Faro, EB 2.3 D. Afonso III de Faro, EB 2.3 Dr. José Neves Júnior de Faro e EB 2.3 Santo António de Faro (do concelho de Faro), EB 2.3 Prof. Paula Nogueira de Olhão e EB 2.3 Dr. António João Eusébio de Moncarapacho (do concelho de Olhão), EB 2.3 Poeta Bernardo de Passos de São Brás de Alportel (do concelho de São Brás de Alportel), os alunos de EMRC começaram por se apresentarem por escolas de manhã.

De seguida iniciaram um Jogo de Cidade, desenvolvido, para além do Jardim da Alameda, em mais dois pontos da capital algarvia: os largos de São Francisco e da Sé. Constituída por etapas e ateliês, a atividade incluiu coreografias, músicas, danças, performances, jogos tradicionais e pinturas.

A jornada terminou com o regresso ao Jardim da Alameda, por volta das 16h, onde foram apresentadas a melhor coreografia, a melhor dança e a melhor “estátua”, uma performance de posição fixa.

O encontro foi organizado pelos professores de EMRC participantes, com o apoio do Secretariado do Ensino da Igreja nas Escolas da Diocese do Algarve.

No passado dia 17 de março, realizou-se um outro encontro para os alunos do 7º e 8º anos de escolaridade, no qual participaram cerca de 350 estudantes de escolas dos concelhos de Faro, Loulé, Olhão e São Brás de Alportel.

Samuel Mendonça
Pub