Segundo o presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, a ocorrência registou-se cerca das 20:30, altura em que um grupo de crianças estava aos “saltos na rampa lateral que dá acesso ao palco na Baixa de Faro, junto à Doca, quando uma das tábuas cedeu e fez cair sete crianças de uma altura de cerca de um metro.
Três das sete crianças foram levadas para o Hospital Central de Faro, mas as restantes não precisaram de assistência médica, acrescentou o autarca.
Fonte hospitalar confirmou à Lusa a entrada de três meninas no Hospital que estão a ser observadas no Serviço de Pediatria pela especialidade de Ortopedia.
“Tudo indica que sofram de pequenos traumas nos membros, mas não parecem situações de risco”, acrescentou.
Em declarações à Lusa, o diretor da Companhia de Dança do Algarve, Evgueni Beliaev, explicou que as crianças estavam a participar num workshop de dança quando ocorreu o acidente.
Lusa